TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PADILATE DE FÍSICA

Por:   •  19/3/2021  •  Resenha  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Sem  sistema operacional o usuário que fosse interagir deveria conhecer muitos detalhes do hardware, e ainda sim seu trabalho seria lento e com grandes chances de erro. Tem como objetivo funcionar a interface de maneira fácil e segura.
  2. A maior dificuldade do programador seria programar além da aplicação, para que o programa feito funcione sem sistema operacional. Este programa teria de programar todos os componentes de hardware, literalmente todos para que o computador funcione, e receba os dispositivos de hardware.
  3. As vantagens da mesma é poder compartilhar a maquina e tornar a interação do usuário mais simples e eficiente.
  4. As maquinas como computadores são consideradas como maquinas de camadas, onde no computador as primeiras são Hardware e sistema operacional, olhando pelas camadas podemos identificar qual parte da maquina é o que, deste ponto de vista podemos observar apenas o sistema operacional, sem hardware, e sabemos que ele sem hardware não é nada, mais mesmo assim conseguimos separar mentalmente essa camada.
  5. Linux, IOs, Windows.
  6. Porque em sistemas monoprogramaveis, só é possivel a execução de um programa por vez, como apenas um programa não utiliza todos os recursos do sistema  totalmente ao longo da sua execução isso gera a ociosidade e então s substituição de alguns recursos
  7. A diferença é que nos monoprogramaveis eles permitem o uso dos periféricos para apenas um serviço, nos sistemas multiprogramaveis ou multitarefa, os recursos computacionais são compartilhados entre diversos usuários e aplicações.
  8. Redução de tempo de resposta das aplicações, apesar de mais eficientes, tem implementação muito mais complexa.
  9. Sim, pois apenas um usuário pode executar diversas aplicações concorrentemente.
  10. Sistema Batch, sistemas de tempo real e sistemas de tempo compartilhado.
  11. É caracterizado por um processamento de dados que ocorre através de um lote de tarefas enfileiradas, de modo que o sistema operacional só processa a próxima tarefa após o término completo da tarefa anterior. Geração de holerites de salário mensal de empregados.
  12. O time-sharing  divide o poder computacional do computador entre usuários ao mesmo tempo, utilizando terminais de vídeo com arquitetura complexa. Possui a vantagem de não precisar adquirir varias maquinas reais.
  13.  No tempo real, o atendimento ao tempo de resposta é a principal preocupação, pois o sistema tem de ter resposta mais rápida a chamada de sistema realizada, podendo ter um tempo de resposta crítico ou não. Já no tempo compartilhado, o tempo de resposta é mais lento pois pode ter mais que 1 usuário usando recursos do sistema.
  14. Esses são os sistemas chamados de Dual-Core e dai pra frente o Tripal, Quadra e etc. e sua característica é possuir mais de um núcleo de processo dentro de um sistema.
  15. O fortemente acoplados possui uma memória compartilhada por todos os processadores , e nos fracamente acoplados, cada sistema possui sua memória
  16. SMP = Symmetric multiprocessing é um computador em que vários processadores iguais e de mesma performance operam em conjunto. No assimétrico, como o nome já diz, ele pode ter processadores, capacidades e características diferentes.
  17.  O fracamente acoplado é aonde cada sistema possui sua própria memória, e os sistema operacional de rede, usa de uma estrutura de software de um computador e o local executa programas independentes para outros computadores.
  18. Os benefícios vem através da arquitetura MIMD que se usa nesse sistema, onde compartilhamento da memória principal, tempo de acesso a memória principal e mecanismo de comunicação, tem sua comunicação melhorada, podendo incrementar velocidade na sua maquina.
  19. O melhor seria o Windows, pois assegura uma integração eficiente, já o Linux seria mais para programação, ou mesmo o custo benefício.
  20. Neste caso o Linux, por ser mais estável e leve.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com