TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Paz Em Tempos De Guerra

Ensaios: A Paz Em Tempos De Guerra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  1.378 Palavras (6 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 6

FESJ 23/07/2014

A paz em tempos de guerra

LE – Livro dos espíritos

PN – Pão Nosso

Etimologicamente, a palavra “guerra” sempre esteve ligada a discórdia, a luta. Derivada do latim bellum, deu origem ao adjetivo “belicoso” ou “beligerante”, isto é, o estado de ânimo daquele que habitualmente é hostil para com o semelhante.

No Livro Nosso LAR cap. 41 – Convocados a luta

.- Infelizes dos povos que se embriaguem com o vinho do mal - disse-me Salústio -; ainda que consigam vitórias temporárias, elas servirão somente para lhes agravar a ruína, acentuando-lhes as derrotas fatais. Quando um país toma a iniciativa da guerra, encabeça a desordem da Casa do Pai, e pagará um preço terrível.

.....Observei, então, que as zonas superiores da vida se voltam em defesa justa, contra os empreendimentos da ignorância e da sombra, congregados para a anarquia e, conseqüentemente, para a destruição. Esclareceram-me os colegas de trabalho que, nos acontecimentos dessa natureza, os países agressores convertem-se, naturalmente, em núcleos poderosos de centralização das forças do mal. Sem se precatarem dos perigos imensos, esses povos, com exceção dos espíritos nobres e sábios que lhes integram os quadros de serviço, embriagam-se ao contacto dos elementos de perversão, que invocam das camadas sombrias. Coletividades operosas convertem-se em autômatos do crime. Legiões infernais precipitam-se sobre grandes oficinas do progresso comum, transformando-as em campos de perversidade e horror. Mas, enquanto os bandos escuros se apoderam da mente dos agressores, os agrupamentos espirituais da vida nobre movimentam-se em auxílio dos agredidos.

.....Se devemos lastimar a criatura em oposição à lei do bem, com mais

propriedade devemos lamentar o povo que olvidou (esqueceu) a justiça.

LE – 742 - Qual é a causa que leva o homem à guerra?

- Predominância da natureza animal sobre a natureza espiritual e satisfação das paixões.

No estado de barbárie, não conhecem senão o direito do mais forte; por isso, a guerra é para eles um estado normal.

À medida que o homem progride, ela se torna menos frequente, porque lhe evita as causas e, quando é necessária, sabe aliá-la à humanidade.

PN – 65 – Cada mente encarnada constitui extenso núcleo de governo espiritual, subordinado agora a justas limitações, servido por várias potências, traduzidas nos sentidos e percepções.

LE – 743 - A guerra desaparecerá um dia da face da Terra?

- Sim, quando os homens compreenderem a justiça e praticarem a lei de Deus; então todos os povos serão irmãos.

PN – 65 – Quando todos os centros individuais de poder estiverem dominados em si mesmos, com ampla movimentação no rumo do legítimo bem, então a guerra será banida do planeta.

Para isso, porém, é necessário que os irmãos em humanidade, mais velhos na experiência e no conhecimento

"Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a Terra. " (Mateus 5:5)

A Terra é um planeta de expiação e de dor, porém, após as grandes transições que se operarão no mundo, possivelmente no Terceiro Milênio, ela se transformará num planeta de regeneração.

Sofrerá uma alteração em seu status. Os rebeldes e obstinados não mais aqui nascerão.

Haverá mais estreita seleção para as reencarnações. Haverá menos lágrimas e menos dores.

Enfim, a Terra será um planeta onde imperará maior felicidade.

Os brandos e pacíficos herdarão a Terra, porque eles continuarão a viver nela, para a completação do seu processo evolutivo.

No livro não será em 2012

O ano de 2019 é a data- limite para o Velho Mundo ou o ano da “grande abominação”, conforme revelou o médium Francisco Cândido Xavier aos amigos Marlene Nobre, que trabalhou com ele de 1958 a 1962, e Geraldo Lemos Neto que, além de amigo, passou a editar seus livros.

O que, efetivamente, vai acontecer em 2019? (Marlene Nobre)

Tudo vai depender da escolha que os homens e as mulheres fizerem. Sem guerra nuclear até lá, faremos a transição final com alguns transtornos, mas eles serão mínimos em relação ao imenso progresso que teremos. Na segunda hipótese, com guerra, passaremos por muito sofrimento coletivo e individual.

Geraldo Lemos Neto

“Chico me disse que foi-nos concedida uma moratória de 50 anos, que vai terminar em julho de 2019, período em que os emissários celestes trabalhariam para que houvesse paz entre os povos e nações”.

O médium teria dito a Geraldo Lemos que, se chegarmos em paz até 2019, a Terra vai experimentar muitos avanços tecnológicos. “Alcançaremos a solução para todos os problemas de ordem social, como a pobreza e a fome, que estarão extintas, teremos a descoberta da cura de todas as doenças do corpo físico pela manipulação genética e os avanços da medicina e aparelhos vão permitir nosso contato com esferas desencarnadas”

No entanto, caso a humanidade opte pela guerra, as consequências serão desastrosas. “A Terra reagirá com violência. O homem começaria a guerra, mas quem iria terminá-la seriam as forças telúricas da natureza, cansada dos desmandos humanos. Seríamos confrontados com terremotos gigantescos, tsunamis, veríamos a explosão de vulcões há muito extintos, enfrentaríamos degelos arrasadores com trágicos resultados para as zonas costeiras. As cinzas vulcânicas e as irradiações nucleares nefastas acabariam por tornar inabitável todo o hemisfério Norte”, revelou Chico Xavier a Geraldo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com