TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Reação Livro Orientaçao da Criança

Por:   •  3/3/2023  •  Dissertação  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 3

REAÇÃO DO LIVRO: ORIENTAÇÃO DA CRIANÇA

Escritora/Autora: Ellen G. White

A autora em sua experiência cristã orienta os pais na importante responsabilidade de educar. Apresenta conselhos aos pais que desejam preparar os filhos para o reino do céu. Ressalta que a leitura é importante num lar cristão, podendo, inclusive, beneficiar também famílias não-cristãs que possuem o desejo de ter como prioridade em seus lares a educação dos filhos. Os capítulos trabalham as áreas do desenvolvimento da criança, a educação dos pequenos no lar, os anos iniciais na escola, à formação do caráter, cuidados em relação ao corpo, vestuário e comportamento na igreja.

Um trecho do livro afirma “É no lar que a educação da criança deve ser iniciada. Ali está sua primeira escola. Ali, tendo seus pais como instrutores, a criança terá de aprender as lições que a devem guiar por toda a vida — lições de respeito, obediência, reverência, domínio próprio. As influências educativas do lar são uma força decidida para o bem ou para o mal. São, em muitos sentidos, silenciosas e graduais, mas sendo exercidas na direção devida, tornam-se fator de grande alcance em prol da verdade e justiça. Se a criança não é instruída corretamente ali, Satanás a educará por meio de fatores de sua escolha. Quão importante, pois, é a escola do lar”. Através dos ensinamentos relatados pela escritora, podemos entender e ver com mais responsabilidade a questão de ensinar a criança no caminho certo, no caminho que conduz ao Senhor. Adverte os pais a olharem com mais responsabilidade a educação dos filhos, devem ensiná-los a obedecer-lhes e a amar a Jesus, a serem prestativos no lar, pois satanás estará pronto para lhes tentar.

Em outro trecho declara ... “Eis vossa obra, pais: desenvolver o caráter de vossos filhos em harmonia com os preceitos da Palavra de Deus. Essa obra deve vir primeiro, pois nela estão envolvidos interesses eternos. A formação do caráter de vossos filhos é de maior importância que o cultivo de vossas fazendas, mais essencial que a construção de casas para morar e a realização de qualquer espécie de negócio ou indústria.” Podemos observar pelos relatos, que a autora diz que o caráter formado segundo a semelhança divina é o único tesouro que deste mundo, que nossos filhos levarão consigo, para as mansões celestes, o aprendizado divino. Como é importante caminhar junto com os filhos, participar das experiências e viver com intensidade cada fase, orientando-os sempre nos caminhos corretos. Outro ponto importante é que a Bíblia deve ser ensinada e estudada, desde o ventre de sua mãe, e ser o primeiro manual da criança. Eduque seus filhos sem palavrões. Ensine com ternura e amor, tome o tempo com paciência e varie a maneira de instrução, leve as crianças para o jardim e ensine - as como Deus criou a natureza de maneira tão sublime e perfeita obra do Deus criador da natureza para que seus filhos compreendam e se abram as faculdades mentais.

Por fim, através dos trechos mencionados é possível concluir que: a criança devidamente disciplinada nos princípios da verdade, que tem o amor e o temor de Deus no caráter, possuirá no mundo, um incalculável poder para o bem, fazendo a diferença na sociedade. Sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com