TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Reação ao Livro: O Libertador – Ellen Gold White

Por:   •  15/2/2023  •  Resenha  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 4

Reação ao Livro: O Libertador – Ellen Gold White

O livro conta toda a história de Jesus Cristo, desde a profecia dada a Isaias de que o messias viria nascer de uma mulher até o tempo que esperarmos de estar reunidos com Cristo no reino dos céus.

         O livro narra todos os principais momentos que a bíblia relata que Cristo viveu. Esse livro explana e mostra de uma forma clara todos esses acontecimentos, um dos acontecimentos é a perseguição do rei Herodes, e  por esse motivo Ele e seus pais tiveram que fugir para o Egito e se esconder, e sobre todo o decorrer da infância de Jesus Cristo, sua família era bastante humilde e de boa conduta, e Jesus ajudava José na oficina de carpintaria, e o processo de seu ministério aqui na terra.

        Jesus amava ir a sinagoga para estudar sobre seu Pai e também para ensinar, cantava hinos e salmos para demonstra sua alegria e amor a Deus, e muitas as vezes os vizinhos ouviam sua voz entoando louvores a Deus. Todo esse processo de sua infância e juventude o fortaleceu para tudo aquilo que ele virá passar. 40 dias de jejum e oração para que seu espirito fosse cada vez mais fortalecido foi um dos passos mais importantes para seu plano de salvação, e quando Ele venceu as tentações do Diabo ali foi declarado a Vitoria sobre o inimigo e Cristo iria sim, pagar por todos os pecadores.

        Satanás sabia que Cristo tinha deixado sua natureza divina para se tornar ser humano, então ele veio com toda força para tentar conseguir derrotar Deus. Mas Jesus mostrou a cada um de nós seres humanos que qualquer um pode sim vencer as tentações do maligno, mas a forma de vencer é pelo “está escrito” ou “assim diz a bíblia” que podemos lançar qualquer falácia por terra.

        Jesus por esse tempo saiu para levar seu amor e cuidado pelas pessoas que os rejeitavam ou que em algum momento de suas vidas tinham colocado outros deuses em lugar do Deus eterno, Cristo os ensinou que somente a Deus devemos adorar e se curvar, pois é mais agradável obedecer a Deus do que aos homens.

        O tema central do livro é Jesus Cristo e o seu plano da salvação como também o amor por toda a humanidade. O livro consegue nos mostrar pontos sobre Jesus Cristo que na bíblia muitas vezes não conseguimos perceber, e consegue mostrar uma visão mais ampla do amor e do caráter de Jesus.

Pude notar e perceber que precisamos ser totalmente como Ele foi e fazer tudo o que ele fazia, e só assim iremos viver com ele por toda a eternidade no céu. A escritora do livro mostra que Cristo vivia em constate oração e comunhão com o pai, Ele está sempre trabalhando para a obra, proclamando o reino de Deus. Ele jogou por terra as tradições e paradigmas dos povos daquela época, e demonstrou que o amor de Deus é, e sempre será, suficiente.

        Mas naquela época as pessoas eram cegas e não aceitavam que Ele fosse o Messias enviado por Deus, só porque eles queriam alguém aparentemente rico ou com uma boa influência na região, mas Cristo sempre mostrava o seu poder e seus objetivos, não tinha como perceber que Ele realmente era o Messias e que estava ali para nos educar e mudar a nossa vida para sempre.

        Não tem como não notar que verdadeiramente esse Homem foi e é inexplicável como um ser que tem um amor tão profundo, imenso e que é impossível de medir. E não podia ser visto como o cordeiro que tira o pecado do mundo por todos os que o rodeavam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com