TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Livro o Libertador

Por:   •  30/9/2020  •  Projeto de pesquisa  •  931 Palavras (4 Páginas)  •  12.899 Visualizações

Página 1 de 4

O Libertador – Resumo

O Libertador é uma adaptação do livro “From Heaven With Love”, Do Céu com Amor que é uma versão condensada do livro O Desejado de Todas as Nações, que tem somente as próprias palavras de Ellen White, porém nesta edição foram adaptadas palavras, expressões e termos mais familiares ao nosso século.

O livro conta sobre o maior resgate, o nosso resgate, que nada mais é do que o plano da salvação que já estava na mente de Jesus antes da queda do homem. O preço deste resgate foi altíssimo, somente Jesus poderia pagar esse preço. Como pano de fundo o Grande Conflito, onde Satanás e seus anjos caídos constestam o caráter de Deus, Sua lei e Seu domínio sobre o universo. Lá no céu Lúcifer quis ser igual a Deus e contestava Sua autoridade. Foi lançado com seus anjos a terra, onde veio a persuadir Eva e posteriormente Adão, a pecar. Assim o pecado entrou no mundo e todos ficaram reféns do pecado. Esse é o contexto do resgate, onde Jesus vem ao mundo com natureza plenamente divino-humana, em total obediência a Deus, buscar os “doentes”, confirmar a lei e os profetas. Jesus veio mostrar o caráter real de Deus, por vezes distorcido pelo homem, a exemplo dos fariseus e suas leis que eram um fardo, especialmente sobre o sábado, e não levavam a Cristo.

O livro narra momentos da bíblia como o nascimento de Jesus, o quanto foi perseguido já na sua infância, tendo que fugir para o Egito para escapar de Herodes. Sua família era humilde, seu pai José era carpinteiro e Jesus ajudava Seu pai. Aos 12 anos, foi ao templo, e surpreendeu os mestres da lei, ao falar com propriedade e ainda tão jovem. Ainda fala sobre o momento que Seus pais foram atrás d’Ele no templo. Posteriormente, Jesus começa a se preparar para iniciar Seu ministério, retirando-se para o deserto por 40 dias. Interessante meditar sobre as tentações que Jesus sofreu, justamente as tentações pelo qual o homem cai. Satanás sabia que Jesus abdicou de Sua natureza divina para ser homem, então jogou pesado, afinal, a sua frente estava a chance de derrotar a Deus e o plano da salvação. Jesus mostrou nesta passagem como nós homens podemos vencer as tentações se nos afirmarmos no “Está escrito”. Jesus então foi batizado por João Batista e começou seu ministério. Jesus escolheu os 12 discípulos e andou com eles por cerca de 3 anos. Nesses tempo, foi a busca dos perdidos, mostrando compaixão e amor pelos pecadores, realizando inúmeros milagres. Jesus sabia exatamente como se relacionar com o pecador. Primeiro Ele trazia alívio às dores das pessoas, suas necessidades, depois ensinava, repreendia com amor. Seu olhar, Suas palavras tinham um apelo irrecusável.

Jesus vivia em oração. Dependia de Deus. Estava sempre em ação, andou por inúmeros lugares anunciando o reino de Deus. Quebrou paradigmas da época, especialmente dos fariseus que tornaram um fardo seguir a Deus. Não aceitaram que Jesus pudesse ser o Messias, embora presenciassem eventos que mostravam a divindade de Jesus. Movido por Satanás, os fariseus tentavam a todo  momento pegar Jesus e ter um motivo para mata-lo. A exemplo, o caso de Maria Madalena, pega em adultério, os fariseus questionaram a Jesus sobre o que fazer com ela. Eles sabiam que se não apedrejassem estaria negando a lei e se matassem ela, estariam condenados pela lei romana que não permitia a execução. Jesus então mostra na areia os pecados deles, e então diz: “Aquele que nunca pecou, que atire a primeira pedra”. Então eles foram embora e Maria Madalena foi perdoada por Jesus, porém disse: “Vá e não peques mais”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (63.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com