TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reação a Leitura do Livro O Libertador

Por:   •  28/12/2022  •  Relatório de pesquisa  •  1.295 Palavras (6 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 6

Reação à leitura do Livro: O libertador de “Ellen G. White”

Editora: CPB

Escritora: Ellen Golden White

Ano: 2019

O livro ”O Libertador” é uma versão condensada do O Desejado de Todas as Nações da escritora Americana Ellen Golden White, o mesmo mantém sua originalidade do conteúdo. A versão condensada tem suas palavras, expressões e termos adaptados para uma linguagem atualizada para facilitar o estudo e compreensão dos leitores em todas suas faixa - etárias.

O livro revela o maior ato de amor nunca vivido na história da humanidade. O plano de Deus para salvar o homem do pecado veio por meio do maior sacrifício feito por Deus Filho, Jesus Cristo.

Desde o dia da eternidade o Senhor Jesus Cristo era Um com Deus o Pai; ele era a imagem de Deus, a expressão de Sua glória. Para mostrar essa glória e para revelar a luz do amor de Deus, Jesus veio à Terra obscurecida pelo pecado. Sobre ele, Isaías profetizou: E Lhe

chamarão Emanuel, [...] “Deus conosco” (Mt 1:23; cf. Is 7:14).

Jesus é Deus desde sempre, a trindade estava desde o princípio, na verdade antes mesmo de qualquer coisa ser criado ele era Deus.  A bíblia diz: E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom... Gênesis 1:31.

Não havia vestígio do mal, porque onde há perfeição não pode haver o mal. Mas um ser criado, uma criatura um dia se rebelou contra o seu criador e quis ser como Deus. E essa atitude de Lúcifer trouxe para a humanidade uma desgraça irreparável.

A terra e todas e seus moradores foram afetados, o pecado agora habita aqui e com isso perdemos o contato direito com o Criador e a vida eterna não mais existe para o pecador.

Deus, o dono do universo sofreu com essa separação e antes que a criatura pecasse, ele já havia providenciado tudo. No dia seguinte, João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1:29.

A prova de desse ato foi quando Adão e Eva pecaram, Deus providenciou o cordeiro para eles fazerem vestimentas para si.

Desde o princípio Deus tem mostrado seu amor, cuidado e misericórdia pela raça decaída, mas nós somos ingratos demais para com ele.

Depois do Éden Deus continua a guiar suas criaturas, de Adão e Eva veio uma grande nação, povo esse que ele escolheu para preservar seus estatutos, sua lei e para demostrar para outros povos quão grande era o Deus EU SOU.

Desde então o povo Hebreu, que foi os escolhidos por Deus para cumprir o propósito, se perverteram e abandonaram os símbolos e as profecias que apontavam para o Salvador e que através deles o mundo o conheceria.

Hoje não somos diferentes, quantas vezes agimos como os Hebreus, os Israelitas, como os Judeus, ignoramos os símbolos e as profecias e não demostramos para o mundo quem de fato é Jesus e qual sua missão aqui nesta terra.

A bíblia diz que Ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. João 1:11. Jesus veio a este mundo para salvar os pecadores da morte eterna, nasceu num lar humilde, família simples, cidade menos favorecida para evitar que se achegassem a ele somente pelo o que tinha, mas que os seus o reconheceriam independentemente de como viria. E ele chegou, mas os seus não se atentaram para as profecias e se perderam no tempo, porém aqueles que o aguardavam ansiosos por este dia viram e testemunharam deste grande milagre.

A Bíblia relata que os pastores o aguardavam. “Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura”. Lucas 2:8-12

O salvador do mundo nasceu e foi crescendo em sabedoria, estatura e graça diante dos homens. Lc 2:52. Grandes feitos fez Jesus em sua trajetória de vida nesta terra, ele curou, restaurou, transformou, disciplinou, orientou, cuidou, ensinou, amou e SALVOU.

Todos os que tiveram contato direto com Jesus testemunharam quem de fato era Jesus, é impossível ter contato com ele e não testemunhar.

Ele deixou o céu, seu trono, sua glória, a companhia do Pai e a adoração dos anjos para servir, se fez o menor dos homens para sofrer o castigo que era meu, ele padeceu horrores por amor a mim e você.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com