TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Livro O Libertador

Por:   •  24/9/2023  •  Seminário  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 2

O livro O libertador.

Escrito por Ellem G. White.

Ellem escreve em seu livro que o maior e grandioso ato de amor foi o de Jesus que já existiu em toda terra e em meio a humanidade desde a criação do mundo. Jesus veio ao mundo para cumprir um plano da salvação, veio para salvar eu e você e pagou preço altíssimo, ele foi condenado por nossos pecados deu sua própria vida, para nós salvar.

Sobre a vinda de Jesus Isaias profetizou que viria um salvador para nós salvar do pecado, e Ele se chamaria Emanuel, Jesus veio com suas atitudes e ações para mostra quem era Deus. Jesus passou sua infância em uma pequena vila de montanhas, aos longos dos anos o menino crescia e se fortalecia, enchendo, estatura e graça diante de Deus e dos homens.

Tinha atitudes que agradava a Deus, sua sabedoria estava muito além da sua idade, era uma criança firme nos seus princípios, sua família era muito humilde, seu Pai José era carpinteiro e ele a ajudava na marcenaria, provavelmente foi José que lhe ensinou a profissão durante sua adolescência.

Sua mãe recebia por intermédio do espirito santo recebia sabedoria para ensinar Jesus as escrituras sagradas, e ele aprendeu a ler e escrever por si mesmo. Quando chegou o tempo de jesus iniciar seu ministério em público, Ele foi até João Batista para que ele lhe batizasse. Deus já havia revelado a João Batista que o messias viria a seu encontro para que pudesse lhe batizar, Jesus se batizou para que pudéssemos seguir seu exemplo, após se batizado Jesus foi ao deserto para estar sozinho, para meditar a respeito de Sua missão e de sua obra neste mundo, satanás sabendo que Ele estava lá, foi ao seu encontro para tentar desvia-lo da sua missão e que Jesus entrasse em tentação, do mesmo modo podemos resistir à tentação e forçar Satanás a retirar-se de nós. Jesus obteve a vitória por meio da fé em Deus e ignorou as tentações.

Quando Jesus viajou para Galileia, por onde passava ia ensinando e curando, multidões a seguiam, a multidão era tão grande, pessoas sedentas se deleitavam na graça do Senhor.

Jesus escolheu os 12 apóstolos, homens que eram cheios de falhas, hábitos muitos diferentes uns dos outros, esses foram os seus discípulos que ele escolheu para esta junto dele e se tornarem como ele na mente e no caráter, em Cristo eles aprenderam a se torna unidos na fé, na doutrina e no espírito, na vida deles o caráter que ali desenvolveram e a poderosa obra que Deus fez e fara com todos que são obedientes aos ensinamentos que Jesus nos transmite, eles foram juntos com Jesus em busca dos perdidos, mostrando como aprenderam a ter amor e compaixão pelos pecadores,

Devemos ser melhores todos os dias, buscando em Jesus nossas transformações, vencendo as tentações, e se enchendo da graça, possamos ter amor ao próximo, ajudando e auxiliando como Jesus fazia.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (212.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com