TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SALVAÇÃO VEM DA FÉ X A FÉ SEM OBRAS É MORTA

Por:   •  6/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

TRABALHO

ITQ 2022 / 2º ANO

EPISTOLAS GERAIS

[pic 3]

ALUNO(A): Bryan D’avila Viana Pereira

PROFº: Anderson

A SALVAÇÃO VEM DA FÉ    X    A FÉ SEM OBRAS É MORTA

     Paulo enfatiza com toda a certeza do mundo nos capítulos 3, 4 e 5 da epistola de Gálatas que a salvação NÃO vem por intermédio de nenhuma ação/atitude do homem, mas sim do sacrifício de Cristo da cruz. E convenhamos que essa é uma verdade difícil de se engolir por, pasmem, muitos cristãos de anos de caminhada.

     Muitos ainda acham que, ao pecarmos, não somos mais dignos da presença de Deus...Porém eu pergunto que Deus é esse? Um deus brincante? Que brinca de vai e volta? “agora você está limpo, pode vir aqui falar comigo!” ou então “Hoje, não! Hoje você pecou muito, não venha até mim com essa sua sujeira de pecado” foi justamente para que houvesse uma chance de arrependimento a qualquer instante que Jesus veio e morreu por todos nós, por uma humanidade que NÃO merece uma gota de sangue sequer que foi derramada pelo nosso Senhor na cruz.

     O nosso Deus é um Deus também de amor e misericórdia e não apenas o Deus do fogo consumidor, sua justiça será executada naquele grande dia, mas enquanto esse dia não chega, é nosso dever como igreja entender e pregar essa verdade: NÃO SÃO AS NOSSAS OBRAS QUE NOS SALVAM, MAS SIM A NOSSA FÉ EM JESUS, CRENDO QUE ELE É O FILHO DE DEUS E O NOSSO SALVADOR.

     Já Tiago em sua carta vai um pouco mais a fundo no quesito salvação e obras, trazendo uma visão um pouco diferente da de Paulo, porém com a mesma linha de pensamento e crença. Quando Tiago afirma no versículo 14 do capitulo que a fé sem obras é morta, estamos vendo Tiago falar de uma fé preguiçosa ou, como ele mesmo diz no texto, uma fé morta. Uma fé sem nenhum objetivo, uma fé inexistente, pois ela não é praticada.

     O que Tiago tenta nos mostrar no texto é que: NÃO TEM COMO ACREDITAR EM ALGO QUE VOCÊ NÃO PRATICA!!! Ou seja, não tem como, por exemplo, eu dizer que é algo bom sem nunca ter experimentado...Não tem como eu dizer que acredito em Jesus se eu não sou ao menos parecido com ele, se eu não procuro ter as mesmas atitudes que ele!!! É possível reparar nos versículos seguintes a ênfase que Tiago dá nas atitudes, que devemos verdadeiramente viver uma de atitudes e não apenas de palavras...Dizer que acredita em Jesus qualquer um pode falar, porém provar e comprovar isso é para poucos.

     Melhor do que apenas acreditar no nosso Senhor ou apenas praticar boas ações é fazer ambos...Tenha fé que Cristo morreu por você na cruz e ponha em prática os seus mandamentos, somente assim você viverá uma fé viva e genuína, que irá alcançar os perdidos e trazer a ovelha perdida, o filho prodigo de volta para casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (97 Kb)   docx (38.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com