TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Verdadeira fé

Resenha: A Verdadeira fé. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Resenha  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: a verdadeira fé

Existem muitos tipos de fé, mas só uma é a fé verdadeira, totalmente vertical, que vem de Deus e se direciona somente a Ele (Efésios 2.8). Se você perguntar às pessoas na rua se tem fé, praticamente todos dirão que sim, contudo nem sempre estão acreditando na coisa certa e da maneira correta.

Além disso, existem outros tipos de fé, como pessoas que acreditam em ídolos, fenômenos da natureza ou até em outras pessoas como se estas fossem mais espirituais. Na verdade estas são crendices que não estão de acordo com a verdadeira fé. Também há muitas pessoas que não têm mais fé, pois desacreditaram devido a decepções, provavelmente porque sua fé não era verdadeira.

Vamos abrir nossas bíblias no livro de gêneses 22:119

Abraão é chamado de ‘pai da fé’ (Romanos 4.12), porque foi um dos primeiros homens a crer verdadeiramente. A fé de Abraão era no único Deus verdadeiro, por isso era uma fé verdadeira. Além de tudo Abraão teve fé para receber a bênção que era seu filho e também teve fé para entregar seu filho a Deus. Seu exemplo serve para nós como base para conhecer a fé verdadeira.

Como nós sabemos bem a historia de Abraão a Bíblia conta que certo dia Deus lhe fez uma promessa que ele e sara teria um filho e mesmo na idade avançada de sara e Abrão na idade de cem anos teriam um filho Abrão não duvidou, mas sara até riu em seu coração ela não acreditava muito devido a sua idade e as regras que já nem vinha mais Abrão, porém não acreditou por que o Deus a quem servia não prometia nada que não pudesse cumprir porque ele servia ao Deus do impossível. É por isso que lá em romanos 4:18 diz: Abrão, esperando contra a esperança, creu, para vim a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: assim será a sua descendência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com