TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A verdadeira história da criação

Seminário: A verdadeira história da criação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2014  •  Seminário  •  1.100 Palavras (5 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 5

DESPERTAI! MARÇO DE 2014

Universo

MATÉRIA DE CAPA

A verdadeira história da criação

00:0009:34

BILHÕES de pessoas já leram ou ouviram o que a Bíblia diz sobre o início do Universo. Esse relato, escrito há 3.500 anos, começa com uma frase bem conhecida: “No princípio, Deus criou os céus e a Terra.”

Mas muitas pessoas desconhecem o fato de que os líderes da cristandade, incluindo os chamados criacionistas e fundamentalistas, distorceram o relato bíblico da criação. Isso resultou em diversas histórias fantasiosas, bem diferentes do que a Bíblia realmente diz. Essas interpretações distorcidas são contrárias às evidências científicas. Embora essas histórias não estejam na Bíblia, elas fizeram com que muitas pessoas considerassem o relato bíblico um mito.

A verdadeira história da criação registrada na Bíblia é desconhecida por muitos. É uma pena, pois a Bíblia apresenta uma explicação lógica e confiável sobre o início do Universo. Além disso, essa explicação está de acordo com as descobertas científicas. Com certeza, você se surpreenderá ao descobrir a verdadeira história da criação contada pela Bíblia.

O CRIADOR QUE NÃO FOI CRIADO

Infinito

O relato bíblico da criação se baseia no fato de que existe um Ser Supremo, Todo-Poderoso, que criou todas as coisas. Quem é ele? Que tipo de pessoa ele é? A Bíblia revela que ele é bem diferente das deidades veneradas pela cultura popular e pelas principais religiões. Ele é o Criador de todas as coisas, mas a maioria das pessoas sabe muito pouco sobre ele.

Deus é uma pessoa. Ele não é uma força sem personalidade, que vaga sem rumo pelo Universo. Ele pensa, tem sentimentos e tem objetivos.

Deus tem poder e sabedoria infinitos. Isso explica as estruturas complexas encontradas em toda a criação, principalmente nos seres vivos.

Deus criou toda a matéria física. Por isso, pode-se concluir que ele não é formado por elementos físicos que ele mesmo criou. Em vez disso, ele é de natureza espiritual, ou imaterial.

A existência de Deus não é limitada pelo tempo. Ele sempre existiu e sempre existirá. Por isso, ele não teve um criador.

Deus tem um nome, que aparece milhares de vezes na Bíblia. Esse nome é Jeová.

Jeová Deus ama as pessoas e se importa com elas.

QUANTO TEMPO DEUS LEVOU PARA CRIAR O UNIVERSO?

Relógio

A Bíblia declara que Deus criou “os céus e a Terra”. Essa declaração, apesar de abrangente, não entra em detalhes quanto ao tempo gasto na criação do Universo nem quanto aos métodos usados para formá-lo. E que dizer da bem conhecida crença dos criacionistas de que Deus criou o Universo em seis dias de 24 horas? Esse conceito, rejeitado pela maioria dos cientistas, é baseado num entendimento equivocado do relato bíblico. Analise o que a Bíblia realmente diz.

A Bíblia não apoia os fundamentalistas nem os criacionistas, que afirmam que cada dia criativo foi de 24 horas

A Bíblia não apoia os fundamentalistas nem os criacionistas, que afirmam que cada dia criativo foi de 24 horas.

A Bíblia usa com frequência o termo “dia” para indicar diferentes períodos de tempo. Em alguns casos, a duração desses períodos não é especificada. O relato da criação contido no livro bíblico de Gênesis é um desses exemplos.

Pode ser que cada um dos seis dias criativos mencionados no relato bíblico tenha durado milhares de anos.

Antes do início do primeiro dia criativo, Deus já tinha criado o Universo, inclusive um planeta ainda sem vida, a Terra.

Tudo indica que os seis dias criativos foram longos períodos de tempo, durante os quais Jeová Deus preparou a Terra para ser habitada por humanos.

O relato bíblico da criação não contradiz as conclusões dos cientistas quanto à idade do Universo.

SERÁ QUE DEUS EM ALGUM MOMENTO USOU A EVOLUÇÃO?

Teoria do processo evolutivo

Muitas pessoas que não acreditam na Bíblia adotaram a teoria de que os seres

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com