TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADULTÉRIO - COMETER ADULTÉRIO É "PECAR CONTRA DEUS"

Monografias: ADULTÉRIO - COMETER ADULTÉRIO É "PECAR CONTRA DEUS". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/1/2015  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

ADULTÉRIO – TOLERADO PELO MUNDO, CONDENADO POR JEOVÁ (2:30 min)

O adultério existe a muito tempo e ocorre em todas as partes do mundo e, embora seja considerado algo “negativo” por diversas culturas, ainda assim continua aumentando.

Pesquisas mostram que apesar de 90% das pessoas casadas desaprovarem de relações extraconjugais, as estatísticas de uma pesquisa em certo país que 15% das mulheres e 25% dos maridos já cometeram adultério. Uma outra fonte, O Mito da Monogamia, afirma que cerca de 60% dos maridos e 40% das esposas terão um caso em algum momento no seu casamento.

O próprio Jeová estabeleceu a norma para o casamento na sua Palavra, a Bíblia, que diz: “O homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.” (Gênesis 2:21-24) Visto que se tornaram “uma só carne”, os cônjuges honram o casamento por limitar suas relações sexuais um ao outro.

Para Jeová o assunto era tão sério que a punição para os israelitas que praticavam esse pecado era severa – eles perdiam a vida.

OS CRISTÃOS FOGEM DO ADULTÉRIO E EVITAM 'PECAR CONTRA DEUS' (2:30 min)

Ao ensinar princípios bíblicos, Jesus elevou ainda mais o padrão moral para os cristãos. Ele ampliou a questão do adultério, dizendo que este não se limitava ao contato sexual de um homem com uma mulher que não fosse seu cônjuge. (Leia Mateus 5:27, 28)

Jesus sabia que, geralmente, o adultério não é uma ação impensada, impulsiva. Um pecado como o adultério na maioria das vezes acontece depois de se conceber um pensamento e nutri-lo. (Tiago 1:14, 15)

As palavras de Cristo mostram que para evitar esse pecado, é preciso manter o coração puro e não entreter pensamentos e desejos impróprios.

E se um cristão estiver tentado a praticar um ato de infidelidade, o que pode ajudá-lo? Em primeiro lugar, deve orar a Jeová e lembrar do significado do amor cristão e dos princípios bíblicos envolvidos. Nunca deve permitir que o amor físico ou erótico tome conta e o leve a cair no egoísmo, causando sofrimento a seu cônjuge e outros.

Lembre-se do exemplo de José. (Leia Gênesis 39:9)

Ele sabia que o adultério era um grave pecado contra Deus. Seu amor por Jeová o motivou a fugir da tentação.

Se assim como José, mantivermos o conceito de Jeová sobre o adultério bem gravado no nosso coração, jamais cometeremos essa grande maldade contra nosso Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com