TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRENDIZ MAÇON 1ª INSTRUÇÃO

Por:   •  10/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO SOBRE A 1ª INSTRUÇÃO

GRAU DE APRENDIZ

16/03/2018

Nome: Clériston Soares da Silva

À  GDGADU

(lê-se “À Gloria do Grande Arquiteto de Universo”)

(o dia da minha iniciação)

Para começar a falar sobre meu dia tenho que voltar ao mês de abril de 2017 quando recebi o convite do irmão Paulo, confesso que fiquei muito surpreso pois coincidiu pois foi numa época em que descobri que iria ser pai pela primeira vez.

Assim que descobri que minha digníssima estava grávida fiquei um pouco preocupado em como ser um bom pai e poder dar a melhor educação para meu filho. Em uma de minhas buscas sobre crescimento e evolução pessoal encontrei algo sobre a maçonaria e comecei a me informar e a me interessar sobre a irmandade, após o convite do irmão Paulo já em minha residência lembrei-me de o quanto é importante à gente sempre pensar, agir em prol do bem em comum, pois para como tudo na vida o pensamento positivo atrai coisas boas para si e para aqueles em sua volta.

Voltando para o dia de minha iniciação confesso que foi um dia em que estava muito nervoso, pois minha digníssima completava 8 meses de gestação e fomos ver novamente como estava o Pedrinho e ao  mesmo tempo ancioso pensando em como seria a iniciação, como sou uma pessoa muito curiosa busquei informações sobre como seria a iniciação, na internet tem de tudo um pouco oque me deixou mais ansioso.

Não posso deixar de mencionar que uns dias antes da iniciação estive com alguns irmãos no bar do cabeção e os mesmos me diziam que iria beber o sangue do bode, confesso que fiquei com isso em mente hahahahah.

No dia e horário marcado lá estava eu todo engravatado em frente minha casa com os vizinhos todos me olhando aguardado o irmão Paulo que logo chegou acompanhado do irmão Jair.

Feito todo o trajeto com os olhos vendados fui colocado sentado em uma cadeira para aguardar.

Aí tudo oque tinha me informado até então ficou um tanto quanto confuso, comecei a ouvi berros de bodes e o de facas sendo amoladas, a primeira coisa que me lembrei foi da conversa que tivemos lá no bar, comecei a ficar preocupado mais mesmo assim estava decidido que seguiria em frente.

Passado todo ritual quando é retirada a venda de meus olhos, confesso que me senti muito feliz em ver diversos irmãos que já conhecia e uns que nem fazia ideia que eram maçons, todas as pessoas de boa índole de família, além do meu irmão que estava sendo iniciado, me senti lisonjeado.

Em suma me sinto extremamente feliz em adentrar a esta loja e espero poder contribuir e aprender com os irmãos para que seja mútua a nossa evolução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (113.7 Kb)   docx (144.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com