TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES

Por:   •  19/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.288 Palavras (14 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 14

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

O PERFEITO SACRIFÍCIO

Bispo Macedo

 O autor comenta que a palavra que designa a graça não é uma novidade do cristianismo. É a mesma aplicada a dom, dádiva, presente, gratuidade, compaixão, etc.. E se encontra abundantemente no antigo testamento. Na verdade o próprio Deus se revela como Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade e que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa iniquidade, a transgressão e o pecado, mas que apenas disso Não inocenta o culpado Êxodo 34.6-7.

Então pelo que eu estou entendendo que a lei, no antigo Testamento, era uma manifestação da graça de Deus, pois se tratava de um caminho, um vínculo, através do qual o pecador viria ser merecedor dessa graças, pois o Novo Testamento tem essa graça de Deus revelada em Jesus Cristo, porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, mas que apesar disso, também não inocente o culpado então educando-nos para que renegadas a impiedade e as paixões mundanas vivam no presente séculos, sensata, justa e piedosamente Tito 2.11,12.

A graça de Deus pode ser compreendida com uma relação bilateral, a iniciativa é de Deus, mas é essa necessário a aceitação  da graça do homem para essa relação se complete, a aceitação da graça, por  outro lado, se dá pela fé, e exige renúncia, dedicação, obedecia e sacrifícios, seguindo ao Senhor Jesus é unir-se a Ele e isso significa ser coparticipante na construção  do seu reino.

[pic 1]

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

A  Deus o que é de Deus

Pr. J. Cabral

Este livro do Pastor J. Cabral comenta uma exposição clara e objetiva sobre o ato de fé que se chama dízimo, obra sempre oportuna tem a finalidade de esclarecer e incentivar muitos de nossos irmãos e irmãs a se aventurarem na mesma caminhada de fé de milhares de pessoas, tornando- se dizimista fieis para libertação de todos os que sofrem, na edificação da igreja e evangelização do mundo.

O autor comenta umas das particularidades uma grande lição espiritual que nos transmite quando afirma que devemos dar A Deus o que é de Deus, isso inclui primeiramente a nós mesmos, de fato somente aquele que se entregou de coração a Jesus Cristo, pode, com alegria e entusiasmo, contribuir para a igreja os que têm condições de se darem são os que abrem o coração para dar, o dízimo ou a oferta carregam consigo um pedacinho do próprio dizimista ou ofertante representam tempo, energia e tudo o que foi gasto pela pessoa para conseguir essa quantidade de dinheiro, enfim, a própria vida.

No entanto quando o cristão entrega o seu dízimo na Igreja, está oferecendo a Deus um pedaço de si mesmo, que representa toda sua vida, é nesse ponto que fica difícil separar o espiritual do material no que se refere à oferta ao Senhor, se compreendidos dessa maneira, tanto o dizimo quanto qualquer oferta reveste-se de completa espiritual.

         [pic 2]

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Orixás, Caboclos & guias.

(Deuses ou demônios?)

Edir Macedo

O autor comenta muita coisa que tem sido escrita sobre demônios, não são poucos os livros em circulação no mercado evangélico que tratam do assunto de tanta importância para aquele que deseja ver o bem do seu próximo, este livro e muito forte não conhece um livro com a veracidade, a impetuosidade e a coragem deste que temos a satisfação de prefaciar.

Ele esclareceu que o povo realmente é poucas pessoas estão tão bem qualificados para falar deste assunto desse livro Orixás, Caboclos & guias, o Bispo Macedo tem se empenhado ferrenhamente, há 30 anos de obra de libertação este homem que Deus levantou para uma obra de grande vulto no cenário evangelístico nacional e mundial, conhece todas as artimanhas demoníacas, seu frequente contato com praticantes do espiritismo nas suas mais diversos ramificações, faz com que seja um grande conhecedor do assunto.

Neste livro, denuncia as manobras satânicas através das praticas de macumbeira e feitiçarias colocam a descoberto as verdadeiras intenções dos demônios, que se fazem passar por orixás, mexus e erês , dentre outras entidades das seitas afro-brasileiras e similares, e  ensina a formula para que as pessoas se libertem do mal que tenta dominá-las.

[pic 3]

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

50 tons para o sucesso

Conselhos para uma vida próspera

J. Edington

O autor comenta esse trabalho como conselheiro muitas pessoas querem uma vida muitas pessoas querem uma vida melhor, mas nem todos alcançam aquilo que querem. Por que será? Todo mundo quer ter sucesso, ninguém quer ser fracassado, existe um numero incontável de livros de negócios ensinado a ser bom líder, a ser bem-sucedido no trabalho e até alguns que promete o caminho para ser milionário, porém sucesso é muito mais do que ganhar dinheiro ou ter um titulo de destaque e creio que é o diferencial deste livro, ele fala do sucesso em todos os seus tons, em todas as nuances o alcançar o sucesso no mais íntimo do seu ser ,ele vai se espalhar por todas as áreas da vida.

Esse livro e pra quem conta a sorte, mas para quem já cansou de ser escravo, de se sentir humilhado e quer fazer alguma coisa para mudar situação, o aproveitamento desse livro o conteúdo desta obra é aquele que acha que já tentou de todo, sem resultado, como se fosse destinado a nadar, nadar e morrer na praia sente que não tem mais na perder, por que então não tentar fazer o que nunca fez? O que lhe falta é entender como provocar a transformação da sua vida dentro e fora.

Nada acontece de maneira acidental, ainda que diga que só um milagre é capaz de transformar sua vida, não espere uma luz vinda de o céu tocar no seu coração e muda-la se eu quero um milagre, tenho que provocar  diz o autor esse livro provoca o esse milagre.

[pic 4]

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Somos todos filhos de Deus

Edir Macedo

O que eu pode entender desse livro que são muitos questionamentos quando o assunto é espiritualidade, contudo, percebe-se uma constatação na mente de muitos pelo mundo a fora somos todos filhos de Deus, inclusive, quando se sentem injustiçados ou em desvantagem diante de alguma situação, logo dizemos eu também sou filho de Deus, o autor comentou apresentando uma rica exposição de argumentos que nos levam a refletir sobre essa filiação divinal da qual nos apossamos tão naturalmente, longe de buscar explicações científicas para situação espiritual da humanidade nos dias de hoje, Edir Macedo utiliza sua própria experiência de vida, suas inúmeras viagens missionarias, aconselhando pessoas no Brasil e nos lugares mais remotos do mundo e sua experiência com Deus servem de base parta suas reflexões esse autor vai além de um objetivo passando informações importantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)   pdf (259.3 Kb)   docx (158 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com