TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUTO ATIVIDADE DE TEOLOGIA DO CULTO

Por:   •  19/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  2.354 Visualizações

Página 1 de 2

AUTO ATIVIDADE DE TEOLOGIA DO CULTO.

CAPITULO I.

  1. Pesquise, em dicionários da língua portuguesa, outros e diferentes modos de se definir culto. Não se esqueça de informa a fonte de consulta.
    R.: Segundo o dicionário encontrado em (http://pt.wiktionary.org/wiki/culto) culto significa, adoração ou homenagem a uma divindade qualquer, veneração; adoração, forma externa da religião. Segundo o dicionário Aurélio o culto é uma Homenagem religiosa que se tributa a Deus ou aos entes sobrenaturais; liturgia; ofício divino. / Religião: mudar de culto. / Fig. Veneração: o culto da família. // Entregar-se ao culto das musas, dedicar-se à poesia, às artes.·.
  2. Faça uma redação entre 20 e 30 linhas, com o seguinte tema: “o culto que agrada a Deus.” 
    o culto que agrada a Deus.

O Culto que agrada a Deus é um culto racional, onde as pessoas o adoram com inteligência, ou seja, adoram tanto com seu coração com o seu entendimento, quando as pessoas estão na igreja muitos ficam emocionados e acabam tendo atitudes de emoções, adoram a Deus por que o ambiente, as pessoas e todo o cenário coopera para tal adoração, entretanto Deus quer que cada um o adore em Espirito e em Verdade, Deus quer primeiro uma adoração individual e sincera e depois ele espera a comunhão do Corpo em adoração a ele.

Para adorarmos a Deus verdadeiramente devemos estar com nossas mãos limpas, com nosso coração puro, não podemos estar em pecado, pois o pecado nos afasta de Deus, quando se preocupamos com tudo isso estamos tendo temor em Deus e o temor é o principio da Sabedoria, para adorarmos a Deus devemos ter recebido o Espirito Santo, pois o Batismo no Espirito Santo e o nosso novo nascimento, não se pode adorar a Deus sendo um “velho homem” uma velha criatura é necessário ser uma nova pessoa que não é movida mais por seu intelecto ou inteligência, mas sim uma pessoa que é movida e guiada pelo nosso bom e amigo Espirito Santo o qual é nosso consolador e nosso ajudador, a Bíblia nos mostra que não sabemos orar como convêm mais o Espirito Santo de Deus nos ajuda e intercedo por nós para que nossa oração, louvor e adoração cheguem a Deus, chegue verdadeiramente ao seu Trono, O Culto que agrada a Deus é quando nos despojamos de nós mesmos e entregamos tudo o que somos a ele, nosso redentor que vive e reina para todo o sempre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (73.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com