TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adoção

Dissertações: Adoção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Diferença entre caráter e personalidade

Caráter é a marca distintiva de algo, de alguém. É o conjunto de disposições afetivas segundo as quais um sujeito reage ao meio e que compõe sua personalidade. Personalidade é conjunto dos elementos psíquicos e comportamentais que constituem singularidade de um sujeito. O caráter pode ser mudado, quando o sujeito se converte o seu caráter costuma se alterar. Já a personalidade é imutável.

Adoção – Ato ou jeito de adotar; Escolher, preferir, pegar a guarda de uma pessoa; tomar por filho aquele que não o é naturalmente; admitir em seu meio; considerar como um dos seus; tornar sua a conduta, as ideias de alguém, adotar uma religião, uma filosofia de vida.

É bem claro que, tanto no sentido físico como no sentido espiritual a adoção é mostrada de uma forma favorável por todas as escrituras. Tanto aqueles que adotam quanto os que são adotados podem receber bênçãos em abundancia.

Justificação – Ato ou jeito de justificar, fundamento, causa. Mostrar que uma coisa não é falsa ou infundada, legitimar, desculpar, justificar as providências.

Justificação é quando Deus declara justo todo àquele que recebe a cristo, baseado na justiça de cristo sendo debitadas as contas daquele que o recebem. Apesar de que podemos achar justificação como um princípio por todas as Escrituras, a passagem principal que descreve justificação em relação aos crentes.

Redenção – Ato ou efeito de redimir, de remir, ou seja, comprar os direitos. No cristianismo é o resgate da humanidade pela morte de Jesus Cristo. Todo mundo precisa de redenção. Nossa condição natural é caracterizada por culpa, pois todos pecaram e carecem da gloria de Deus a redenção de cristo nos libertou dessa culpa: ¨sendo justificados gratuitamente, mediante a redenção em cristo Jesus.

Santificação – É um estado de separação para Deus; todos os crentes entram neste estado quando são nascidos de Deus. È, porém, por iniciativa dele que estão em cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós isto é justiça, santidade e redenção (I cor. 1:30) Esta é uma separação que acontece de uma vez por todas, eternamente a Deus é uma parte intricada da nossa salvação, a nossa ligação com cristo. (Hb. 10:10)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com