TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda

Monografias: Agenda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  1.787 Palavras (8 Páginas)  •  1.355 Visualizações

Página 1 de 8

Pergunta 1

É necessária uma avaliação

Tomando por base os conceitos estudados, defina empreendedorismo.

Resposta Selecionada:

Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar. O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar um negócio a partir de uma oportunidade gerando resultados positivos.

Empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal. Empreendedorismo significa a arte de empreender. A possibilidade de resolver um problema ou situação adversa através de formas novas de avaliar e criar estratégias para aproveitar uma nova oportunidade.

Resposta Correta:

[Nenhuma]

Feedback da resposta: [Sem Resposta]

Pergunta 2

0,8 em 0,8 pontos

Quando pensamos em termos da confecção de um plano de negócio para que um empreendedor possa construir o seu planejamento deve delimitar de forma estratégica a descrição de cargos, alocação das pessoas, estratégias operacionais e demais informações, estamos nos referindo a qual parte do plano de negócios:

Resposta Selecionada:

Corretaa.

Estudo administrativo

Resposta Correta:

Corretaa.

Estudo administrativo

Feedback da resposta:

Como acompanhamos em nossas aulas, no estudo administrativo “são inseridos os dados de identificação do negócio, seus aspectos jurídicos e tributários, bem como a estrutura organizacional da empresa (descrição dos cargos, alocação de pessoas e distribuição de tarefas), aspectos trabalhistas e as estratégias mercadológicas, operacionais e financeiras do negócio”

Pergunta 3

0,8 em 0,8 pontos

É uma característica que o empreendedor precisa saber definir objetivos, orientar a realização de tarefas, combinar métodos e procedimentos práticos, incentivar pessoas no rumo das metas definidas e produzir condições de relacionamento equilibrado entre a equipe de trabalho em torno do empreendimento.

Resposta Selecionada:

Corretad.

Ser líder

Resposta Correta:

Corretad.

Ser líder

Feedback da resposta:

De acordo com o que foi estudado, ser líder é uma característica do empreendedor já que ele precisa saber definir objetivos, orientar a realização de tarefas, combinar métodos e procedimentos práticos, incentivar pessoas no rumo das metas definidas e produzir condições de relacionamento equilibrado entre a equipe de trabalho em torno do empreendimento.

Pergunta 4

0,8 em 0,8 pontos

Sobre as características do empreendedor analise as afirmativas abaixo:

I. Conhecimentos técnicos – para ser um empreendedor não basta possuir características empreendedoras; é preciso adquirir conhecimentos técnicos, daí que a formação em empreendedorismo seja fundamental para um empreendedor adquirir e/ou melhorar os seus conhecimentos.

II. Controle – o empreendedor acredita que a sua realização depende de si mesmo e não de forças externas sobre as quais não tem controle. Ele se vê com capacidade para se controlar a si mesmo e para influenciar o meio de tal modo que possa atingir os seus objetivos.

III. Criatividade – à medida que a concorrência se intensifica, a necessidade de criar novas coisas em novos mercados também aumenta. Já não é suficiente fazer a mesma coisa de maneira melhor. Pelo contrário, é preciso que o empreendedor vá mais longe, apostando na criatividade, para que os negócios possam evoluir com as mudanças.

IV. Decisão e responsabilidade – o empreendedor não fica à espera que os outros decidam por ele. Ele toma decisões e aceita à responsabilidade que acarreta.

V. Determinação – o empreendedor deve definir metas e consequentemente tentar atingi-las, sempre com um espírito positivo, sem se deixar abater por algo que corra mal.

É correto o que se afirma em:

Resposta Selecionada:

Corretab.

Todas as alternativas.

Resposta Correta:

Corretad.

Todas as alternativas.

Feedback da resposta:

De acordo com o que foi estudado, todas as alternativas definem corretamente o empreendedor.

Pergunta 5

0,8 em 0,8 pontos

Além de entendermos o conceito de empreendedorismo, para que possamos compreender o processo de transformar ideias em oportunidades de negócios, passamos no decorrer da unidade a entender o conceito de empreendedor. Portanto, dentre os conceitos estudados em aula, informe a alternativa CORRETA em relação a empreendedor:

Resposta Selecionada:

Corretad.

O empreendedor é aquele que faz acontecer, antecipa-se aos fatos e tem uma visão futura da organização.

Resposta Correta:

Corretad.

O empreendedor é aquele que faz acontecer, antecipa-se aos fatos e tem uma visão futura da organização.

Feedback da resposta:

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com