TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amantes de prazeres ou de Deus?

Por:   •  4/7/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.264 Palavras (6 Páginas)  •  1.186 Visualizações

Página 1 de 6

AMANTES DE PRAZERES OU DE DEUS ? (3 m.n)

   Nesta  semana  iniciou-se um dos  maiores  eventos  relacionado a musica desse ano, as pessoas estão eufóricas , dormem no local do evento, não comem direito , ou seja, muitos ficam dias .

   As Escrituras predisseram que nos últimos dias os homens seriam "mais amantes de prazeres do que amantes de Deus". (2Ti 3:1, 4;  Ao passo que muitos afirmariam  amar a Deus, gastariam mais tempo e se dedicariam mais à busca de prazeres do que a coisas espirituais. Muitos racionalizam ou tentam achar desculpas para isso numa tentativa de justificar as inclinações egoístas do coração. (Je 17:9, 10)   Os cristãos têm de ser extremamente cuidadosos ; para que este espírito não os corrompam. É fato,A busca de prazeres muitas vezes poderá  levar à embriaguez, ao abuso de drogas, à imoralidade com isso à morte preematura. MUITOS SÃO OBSECADOS   PELA ADRENALINA (PANP JANP) ,  CORRIDAS ,CABUM ... (Gál 6:8)   MAIS QUEM TEM PROMOVIDO TUDO ISSO? REVEL:  12:12

SATANÁS E O MUNDO PROMOVEM O AMOR AOS PRAZERES (5 min)

   Jeová não nos priva dos prazeres da vida, ele  é o "Deus feliz", derivando prazer de suas obras perfeitas. (1 Ti 1:11) Ele deseja que suas criaturas inteligentes sejam felizes também. Nossos sentidos foram projetados para captar uma enorme variedade de vistas, sons, aromas, sabores e texturas. (1 Ti 6:17) Ele quer que usufruamos o alimento e a bEbida. (Ec 5:18) SEU FILHO Jesus, mostrou- se  equilibrado aceitava convites para refeições e banquetes, mas mantinha o equilíbrio espiritual; nunca se tornou 'mais amante dos prazeres do que amante de Deus'. (Lu 5:29; 19:5, 6; Jo 4:34) Satanás e o mundo exploram nosso desejo herdado de ser feliz. Os servos de Jeová têm de estar alertas às armadilhas que os incitem a colocar os prazeres em primeiro lugar. Salomão mostrou um conceito realístico sobre os prazeres. (Ec 2:1, 2)( DISSE QUE ERA VAIDADE) MOSTROU QUE  A busca do prazer não pode trazer felicidade duradoura. POR  ISSO Devemos ser moderados no número de reuniões sociais a que vamos e no tempo que dedicamos a elas. Cuide-se para que reuniões cristãs salutares não se tornem barulhentas, acontecimentos tumultuados para satisfação dos desejos. (2Pe 2:13) Não permitamos que tais reuniões se tornem ocasiões de divertimento irrestrito, bebedeiras e sensualidade. (Is 5:11, 12; 1Pe 4:3) nessas  ocasiões como Festas de casamento ou de aniversário de casamento, e eventos similares, não devem  ser transformados  para manifestar atitudes do mundo. (lCo 10:31; w92 15/8 15-20; w84 15/1016-22) Em nossa vida, a prática da adoração verdadeira  deve ter primazia, não a busca dos prazeres. (w84 116 24-7) de fato, precisamos Evitar o raciocínio satânico: "Faça o que lhe agrada"; "Tome suas próprias decisões"; "Deus Conhece as nossas fraquezas e entende"; "Deus nos ama e quer que nos divirtamos"; "É só um jeito normal de se descontrair", e assim por diante. (Ju 4) Satanás quer que as pessoas vivam como se não houvesse amanhã. (Is 22:13; 1Co 15:32) Os que amam a Deus, como povo santo, nem por um momento devem se esquecer de que o "dia de Jeová" é iminente e de que o prometido novo mundo está próximo. (2Pe 3:11-13) Jesus alertou-nos do grave perigo de tornar-mos mais amantes de prazeres do que de Deus. (Lu 21:34-36.

OS MAUS FRUTOS RESULTANTES DE SE AMAR OS PRAZERES (5MIN) 

NAS noites de sexta-feira, Paula costumava freqüentar as reuniões cristãs. Ela gostava das palestras, mas às vezes ficava ressentida de estar ali e seus colegas de escola estarem divertindo-se.

Quando terminava a reunião, Paula costumava passar por um local de festinhas dos jovens, a caminho de casa. Relembra ela: “Atraída pela música alta e pelas luzes piscantes, comprimia O nariz contra a vidraça, ao passar por ali, e imaginava com anelo como deviam estar-se divertindo.” Com o tempo, o desejo dela de divertir-se com seus amigos se tornou a coisa mais importante na vida.

Os amantes de prazeres têm apenas "uma forma de devoção piedosa". (2Ti 3:5) Eles passam a idolatrar astros dos esportes, teatro, cinema e música. ( estes dias estava vendo uma reportagem , uma menina disse do  seu astro da musica “ ela  é perfeita , ela merece todo nosso sacrifício”)essas pessoas Têm uma forma de religião - o credo do hedonismo.( Doutrina caracterizada pela busca excessiva pelo prazer como propósito mais significante da vida moral; busca incessante pelo prazer como bem supremo.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (141 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com