TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Armadura De Deus

Trabalho Escolar: Armadura De Deus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  2.118 Palavras (9 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 9

Efésios 6:13-17- A Armadura de Deus

Tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; (Ef 6:13-17)

Todos os dias enfrentamos batalhas, seja na profissão, no lar, com nossos amigos. Onde quer que estejamos, temos lutas e obstáculos a transpor

Mas precisamos estar preparados para essas batalhas. A lição base para todo cristão é vestir a armadura de Deus todos os dias ao se levantar. Sim, isso implica em orar todas as manhãs pedindo a Deus que nos revista com sua armadura, nos exatos termos do texto de Efésisos, descrito acima.

Portanto, é muito importante saber como vestir essa armadura e é isso que aprenderemos agora.

Cinturão da Verdade- Satanás luta usando mentiras. Ás vezes as suas mentiras soam como verdades. Mas somente os cristãos têm as verdades de Deus que podem vencer Satanás.

Couraça da Justiça- Satanás ataca frequentemente o nosso coração - o centro das nossas emoções - dignidade e confiança. A justiça divina é a armadura do corpo que protege nosso coração e assegura a aprovação de Deus. O Senhor nos aprova porque nos ama... Por isso enviou Seu Filho para morrer por nós.

A couraça é a indumentária que tem como objetivo proteger os órgãos vitais, como coração, pulmões, fígado etc. Muitos brasileiros se orgulham do rótulo de que somos o país do "jeitinho", da malandragem. O problema é que a injustiça, é como uma droga. Tudo começa com o desrespeito a um sinal de trânsito, nada demais. Depois, passa a ser uma fofoca contra um colega, tão comum, não? Depois passa a não devolução de algumas moedas de um troco errado, o que tem de mais todos fazem isso, não é mesmo? Quando a pessoa se dá conta, o seu corpo já está agindo em função da corrupção. Guarde o seu coração e o seu corpo dos malefícios da injustiça, não caia na ilusão de que algo errado possa te trazer alguma vantagem. Nenhum dinheiro, vitória ou promoção pessoal valem o preço de uma vida. Portanto: Não cometereis injustiças no juízo, nem na vara, nem no peso, nem na medida. Balanças justas, pedras justas, efa justa e justo him tereis. Lv 19:35-36. Seja sempre justo, consigo mesmo e com seus semelhantes, inclusive nas pequenas coisas, e nunca dispa-se de sua couraça da justiça

Sapatos da prontidão para divulgação do Evangelho- Satanás deseja nos convencer de que relatar as Boas-Novas é uma tarefa inútil e desprezível que o peso dessa tarefa é muito grande e que as respostas negativas serão demasiadamente difíceis de ser controladas. Mas os sapatos que Deus nos deu representam a motivação para seguir proclamando a verdadeira paz que está disponível em Deus, e somente Nele. Essas são as boas novas que todos precisam de ouvir.

O evangelho de Cristo nos traz muitas orientações quanto aos caminhos que devemos andar, sendo o principal deles o que diz Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;(Mt. 7:13). Precisamos calçar nossos pés nesse caminho, o evangelho de Cristo, a fim de que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.(Ef. 4:13). Se Deus nos deu orientações a seguir é porque existe a forma correta de seguir seus caminhos e não devemos seguir o que "achamos" que é correto. (Clique aqui para ler o artigo Deus é diferente).

Um problema de matemática pode ser resolvido de várias formas, mas de acordo com os objetivos propostos, existe a fórmula correta para encontrar o resultado pretendido. Não adianta eu querer utilizar uma fórmula de multiplicação, por achar mais fácil, se o correto é utilizar uma fórmula de divisão.Devemos, portanto, proteger nossos pés de maus caminhos, seguindo sempre os passos que Jesus traçou para nós.

Escudo da Fé- O que vemos são os ataques de Satanás sob a forma de insultos, reveses e tentações. Mas o escudo da fé nos protege sobre as setas inflamadas e invisíveis do diabo. Sob a perspectiva divina, tornamo-nos capazes de enxergar além das nossas circunstancias e saber que a suprema vitória é nossa.

Se você utiliza o escudo da fé com habilidade, não importa qual ataque possa estar sofrendo, nada te abalará. Se alguém te disser que você é um derrotado, pela fé você saberá que em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Rm 8:37). Se alguém disser que Deus te esqueceu, saberá que Ele é o teu Deus, o teu refúgio, a tua fortaleza, e nele confiará. (Sl 91:2). Se alguém disser que você está sofrendo muito, saberá que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.(Rm 8:18).

Aquele que usa o escudo da fé em seu dia a dia, está protegido de toda seta lançada contra o seu coração, permanecendo forte para a batalha.

Capacete da Salvação- Satanás deseja que tenhamos dúvidas a respeito de Deus, Jesus e da salvação. O capacete protege as nossas mentes para que não tenhamos dúvidas em relação à obra que Deus realizou para nós: A nossa salvação.

Nossa mente é o local onde se travam todas as nossas batalhas. É o local onde todas as nossas decisões são tomadas e é por isso que é tão importante que esteja protegida de ataques externos de maneira que devemos manter cativo todo o entendimento à obediência de Cristo (2 Co 10:5). Ao vestir o capacete da salvação e manter nossos pensamentos em Cristo, nos livramos das tentações diárias, que nos levam a errar. Por isso, precisamos nos manter sóbrios em todo o tempo: Sede sóbrios; vigiai; (1Pe 5:8). Quando abrimos mão do controle de nossas mentes e decisões, abrimos espaço para tragédias, como acidentes, más opções, crimes. Detenha o controle de sua mente em todo o tempo, para descansar você não precisa abrir mão da sobriedade, esteja sempre alerta e ciente de tudo o que está acontecendo ao seu redor, a fim de que possa sempre tomar decisões corretas, pautadas nos caminhos do Senhor.

Espada do Espírito/Palavra de Deus- A espada é a única arma de ataque nesta descrição da armadura divina. Existem momentos em que precisamos de tomar uma atitude ofensiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com