TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Sistemas Operacionais Relatorio 1

Dissertações: Atps Sistemas Operacionais Relatorio 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  1.603 Palavras (7 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 7

RELATORIO 01

TIPOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS 

1-Sistemas Operacionais para Servidores: 

O Windows Server 2012 leva você além da virtualização 

Os novos recursos fornecem alto desempenho e escalabilidade para permitir uma infraestrutura verdadeiramente multilocatária onde recursos de rede, computação e armazenamento são isolados entre os locatários no mesmo host. O Windows Server 2012 oferece às organizações e provedores de hospedagem: 

Uma plataforma completa de virtualização que fornece um ambiente completamente isolado e multilocatário com ferramentas que podem ajudar a garantir a conformidade com contratos de nível de serviço, monitorar o uso de recursos e suportar a entrega via autoatendimento. 

Maior escalabilidade e desempenho através de um ambiente de alta densidade e escalabilidade, que pode ser ajustado para operar com o desempenho otimizado para suas necessidades. 

Conectividade com os serviços de nuvem usando um framework comum de identidade e gerenciamento para maior segurança e confiabilidade na conexão entre locais físicos. 

O Windows Server 2012 oferece ferramentas que ajudam os clientes na transição de ambientes locais para hospedados ou híbridos, e na continuidade do fornecimento dos serviços e da confiabilidade demandada por empresas de todos os portes. O Windows Server 2012 também satisfaz necessidades específicas de provedores de hospedagem, incluindo a habilidade de isolar locatários, obter visibilidade sobre como os recursos da infraestrutura estão sendo utilizados, e fornecer novos serviços para ajudar a criar fluxos adicionais de faturamento. 

O Windows Server 2012 fornece o poder de muitos servidores, a simplicidade de um só 

O Windows Server 2012 foi criado para profissionais de TI otimizarem seus ambientes para a nuvem enquanto satisfazem necessidades de negócios de forma rápida e eficiente ao fornecer uma plataforma fácil de gerenciar, de alta disponibilidade e multisservidor que oferece os seguintes benefícios: 

Armazenamento flexível para oferecer diversas opções de armazenamento que entregam desempenho, eficiência e inovação utilizando hardware padrão da indústria. 

Disponibilidade contínua para fornecer serviços altamente disponíveis e efetivos em termos de custos, com proteção contra vários cenários de falhas. 

Eficiência no gerenciamento para automatizar um maior conjunto de tarefas de gerenciamento, simplificar implantações das principais cargas de trabalho e fornecer um caminho para uma automação abrangente. 

Com o Windows Server 2012, você pode gerenciar melhor sistemas através de políticas de controle baseadas em softwares, obter vantagem de ferramentas como a linguagem de scripting e interface de linha de comando Windows PowerShell para automação abrangente de seu ambiente de servidores, além de aumentar a eficiência de sua plataforma de nuvem privada. 

O Windows Server 2012 abre as portas para todas as aplicações em qualquer nuvem 

O Windows Server 2012 é uma plataforma para aplicações e sites da web com acesso a milhares de aplicações já desenvolvidas e implantadas. Ele oferece a flexibilidade para você implantar infraestruturas entre diferentes localidades em uma plataforma aberta, escalonável e elástica. O Windows Server 2012 é: 

Flexível, para permitir aplicações simétricas ou híbridas entre o datacenter e a nuvem. 

Escalonável e elástica, para oferecer frameworks, serviços e ferramentas para aumentar a escalabilidade e a elasticidade para aplicações multilocatárias. 

Aberta, para permitir aplicações críticas e melhorar o suporte aos padrões abertos, aplicativos open source e diversas linguagens de programação. 

Para mais informações acesse o site do Windows Server 2012: www.microsoft.com/brasil/windowsserver © 2012 

Ubuntu 

Ubuntu é um sistema operacional desenvolvido pela comunidade, e é perfeito para laptops, desktops e servidores. Seja para uso em casa, escola ou no trabalho, o Ubuntu contém todas as ferramentas que você necessita, desde processador de texto e leitor de emails a servidores web e ferramentas de programação. 

O Ubuntu é desenvolvido visando segurança. Você tem atualizações de segurança gratuitas por pelo menos 18 meses para desktops e servidores. Com a versão de Longo Tempo de Suporte (LTS) você tem três anos de suporte para desktops, e cinco anos para servidores. Não é cobrado nenhum valor pela versão LTS, bem como qualquer outra, nós disponibilizamos livremente o melhor que podemos oferecer para todos sob os mesmos termos. Atualizações para novas versões do Ubuntu são e sempre serão gratuitas. 

Ubuntu Server 12.10 

A par da versão para desktop, foi também atualizada a versão servidor. A escolha de “Quantal” deve-se também ao fato de no Ubuntu 12.10 ser introduzida a tecnologia de virtualização de redes Quantum- virtual network stack for OpenStack. Além disso, a grande novidade do Ubuntu Server é a possibilidade dos administradores do sistema realizarem um back-ported das versões 12.04, usando o Ubuntu Cloud Archive, sem o risco de perderem informação ou de não terem os sistemas disponíveis. Foi também atualizado o Juju, plataforma para aprovisionar serviços baseados em em ambientes cloud. http://pplware.sapo.pt/linux/chegou-o-novo-ubuntu-12-10-quantal-quetzal/ 

2- Sistemas Operacionais para Estações de Trabalho 

Windows 7

Diferente do Windows Vista, que introduziu um grande número de novas características, Windows 7 foi uma atualização mais modesta e focalizada para ser mais eficiente, limpo e mais prático de usar, com a intenção de torná-lo totalmente compatível com aplicações e hardwares com os quais o Windows Vista já era compatível. Apresentações dadas pela companhia no começo de 2008 mostraram um "Shell" novo, com uma barra de tarefas mais larga e que agora mostra ícones dos programas como atalhos, um novo Menu Iniciar que expande lateralmente mostrando os arquivos que já foram abertos pelo programa, um sistema de "network" chamada de "HomeGroup", e aumento na performance ao abrir programas e ao inicializar o Windows e uma nova tela de boot. Algumas aplicações que foram incluídas em lançamentos anteriores do Windows,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com