TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atributos Superintendente regional

Ensaio: Atributos Superintendente regional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Ensaio  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Atribuições Superintendente Regional

O Superintendente Regional e o Diretor de Campo, representantes legais do conselho Nacional de Diretores, são nomeados pelo conselho Nacional de Diretores para administrar a Região Eclesiástica ou campo missionário.

1º- O Superintendente Regional e o Diretor de Campo são cargos de confiança do conselho Nacional de Diretores e Conselho Estadual de Diretores, sendo representantes da Administração Superior e geral e Administração Intermediária nas respectivas Regiões.

a – O Campo Missionário é constituído de uma até 10 igrejas ou Obras Novas, sendo administrado por um diretor de Campo;

b – A Região Eclesiástica é constituída por mais de 10 igrejas ou Obras Novas;

c – Ao ultrapassar o número de 10 igrejas organizadas, o campo Missionário, por seu Diretor, requererá ao Conselho Estadual e este, ato contínuo, ao Conselho Nacional, a elevação do Campo Missionário a categoria de Região Eclesiástica.

2º - O Conselho Nacional de Diretores poderá exonerar Superintendentes ou Diretores de Campo, quando demonstrarem não responder a sua confiança.

3º - O Conselho Estadual de Diretores solicitará ao Conselho Nacional de Diretores a exoneração do Superintendente ou do Diretor de Campo, quando verificar estar desidiosos em relação a função ou não corresponderem a confiança neles depositada.

Artigo 215 – O Conselho Estadual de Diretores reunir-se-á periodicamente com os Superintendentes Regionais, Diretores de Campo Missionário, o Secretário Estadual e os Coordenadores Estaduais dos Grupos Missionários e de outros departamentos, para que seja exposto e avaliado o trabalho desenvolvido, e para prestação de contas.

Parágrafo Único – O Superintendente, Diretor de Campo, o Secretário Estadual e Coordenador Estadual, são obrigados a comparecer as reuniões convocadas pelo Conselho Estadual de Diretores, sob pena de demissão de seus cargos, salvo se apresentarem, tempestivamente, motivo relevante que justifique a sua ausência , a critério do Conselho.

Artigo 216 – O Superintendente e o Diretor de Campo têm as atribuições que lhe são delegadas pelo artigo 143, do Estatuto e o compromisso de zelar pelo nome da igreja, diligenciar pela preservação da doutrina e do patrimônio da Corporação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com