TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação

Resenha: Avaliação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Resenha  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  201 Visualizações

Ao abordar assuntos como Avaliação de Desempenho no âmbito da política educativa e da administração educacional, os autores de um conhecido manual de referência sublinham que:

No centro do debate sobre política educativa estão quatro valores que são generalizadamente aceites embora sejam contraditórios entre si: equidade, excelência, eficiência e liberdade [...]. Existem num constante estado de tensão, de tal modo que um excessivo ênfase num deles prejudica a expressão de cada um dos outros três (SERGIOVANNI et al., 1987, p. 7).

Avaliação de desempenho pode ser definida como a identificação e mensuração das ações que os colaboradores de uma organização realizaram durante determinado período. A avaliação de desempenho tem como objetivo diagnosticar e analisar o desempenho individual e grupal dos funcionários, promovendo o crescimento pessoal e profissional, bem como melhor desempenho. Além disso, fornece à Administração de recursos humanos informações para tomadas de decisões acerca de salários, bonificações, promoções, demissões, treinamento e planejamento de carreira, proporcionando o crescimento e o desenvolvimento da pessoa avaliada.

Pode-se dizer então, que A avaliação do desempenho é um processo de apreciação sistemática do desempenho dos trabalhadores no exercício das suas funções que contribui para o seu desenvolvimento futuro.

Assim, este processo deve ser encarado como um acompanhamento contínuo, onde dar e receber “feedback” (retroalimentação) constitui o essencial do percurso que culmina no momento final da notação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com