TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BIBLIOLOGIA AUTOATIVIDADE CAPITULO 3

Artigos Científicos: BIBLIOLOGIA AUTOATIVIDADE CAPITULO 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  34.179 Visualizações

Página 1 de 2

BIBLIOLOGIA AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 3

1. Justifique Inerrância com base na posição de Inerrância Plena.

A inspiração pressupõe Inerrância, A Bíblia não é só inspirada devido a sua inspiração inerrante, ou seja, a Bíblia não contém erro. A Inerrância é essencial para a autoridade da Bíblia. Esse conceito declara que a bíblia é completamente verdadeira e o seu objetivo principal não é dar informações cientificas e históricas, contudo as suas declarações sobre estes assuntos são completamente verdadeiros.

2.Com base nos fatos que consistem o depoimento da infabilidade responda: Porque a Bíblia é infalível?

A Bíblia é infalível porque não contém erros. O fundamento da doutrina da Infalibilidade é a própria Escritura. Ela é uma revelação original da verdade, é imutável, é exata, moral e espiritual.

3. A autoridade da Bíblia é a consequência de sua Revelação, Inspiração, Inerrância e Infalibilidade. Esta autoridade é afirmada pelo princípio de SOLA ESCRIPTURA. Explique este princípio fundamental para a igreja evangélica.

O princípio da Reforma Protestante de Sola Escriptura, diz que: “A única fonte e norma de todo conhecimento cristão é a Sagrada Escritura”. Tal princípio tem

sido crucial para o mundo evangélico, pois trata da Inerrância, e foi motivo de controvérsias, condenações por parte da igreja romana e posicionamentos confessionais por parte da igreja reformada em muitos países, Lutero não desprezava a autoridade da Igreja, nem repudiava os Concílios Eclesiásticos como sendo destituídos de valor, os reformadores não queriam dizer por Sola Escriptura que a Bíblia é a única autoridade na igreja. Pelo contrario, queriam dizer que a Bíblia é a única autoridade infalível na igreja.

4. Qual é a definição de Cânon? Como esta definição afeta a vida dos cristãos?

Cânon pode ser definido como os livros das Sagradas Escrituras aceitas pela igreja cristã, que contém a regra autoritária da fé e da prática. A palavra vem do grego “Kanon” que significa “régua”, significa um modelo ou regra para julgar ou medir. Isto afeta na vida do cristão como regra ou modelo de vida, colocando em prática o que a palavra nos revela.

5. O que é apócrifo? Cite as razoes pelas quais estes livros são rejeitados pelos evangélicos.

A palavra apócrifo significa: “escritos não inspirados por Deus”, foram inseridos nas regras de conduta e fé da igreja católica. Estes livros são rejeitados pelos evangélicos por não serem inspirados por Deus e por possuírem elementos inconsistentes com a doutrina protestante. Exemplo: Doutrina de oração pelos mortos e intercessão pelos santos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com