TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta autoatividade: capitulo 1 vivência cristã

Por:   •  4/2/2016  •  Ensaio  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  11.037 Visualizações

Página 1 de 2
  1. É a arte de viver diariamente tendo como padrão ou referenciala vida de Cristo, tendo um aprimoramento em relação ao alvo estabelecido por Deus para aqueles que o amam.
  2. Caráter-igual a imagem, marca. É como uma marca impressa que distingue a pessoa. Aquilo que realmente sou quando ninguém está vendo. Personalidade- É o conjunto de características psicológicas que determinam a individualidade pessoal e social de alguém. Característica que pode ter influência genética ou sócio-ambientais.
  3. Ela é proveitosa para o nosso ensino, pois temos nela uma clara orientação para todos os seguimentos da vida. Influencia profundamente o nosso ser quando nos repreende, nos corrige e nos instrui na justiça.
  4. O espírito faz com que tenhamos ainda mais sede da busca pelo entendimento da palavra. Enquanto o espírito maligno tenta nos cegar para as coisas do Pai, o espírito de Deus nos revela as profundezas do altíssimo.
  5. Ato ou efeito de conhecer/Consciência da própria existência.
  6. O crescimento se dá através da busca, seja pelo conhecimento intelectual (leitura, estudo) como também pela busca espiritual (oração, jejum). Essa busca deve ser um ato contínuo, pois sendo Ele um agente de transformação naturalmente estaremos em ascensão no conhecimento.
  7. É a palavra de Deus que tem poder para transformar vidas, é impossível ler a bíblia de coração aberto e não ser impactado com as revelações do Senhor para nós.
  8.  A leitura, o estudo, a meditação e a memorização.  A meditação na palavra aprofunda o relacionamento com Deus. Não basta somente meditar, antes porém devemos colocar em prática para que dessa forma realmente estejamos fazendo a vontade do Pai.
  9. É a prática espiritual que nos eleva ao trono de Deus. É o conversar com o Senhor, adorar, exortar, agradecer, interceder... É o momento de intimidade com Deus.
  10. Uma forma de estabelecer esse crescimento é através do devocional, que nada mais é que um momento ou tempo, dedicado exclusivamente a Deus. Louvando a Deus, lendo a palavra, meditando, e finalmente buscando-o em oração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com