TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bíblia Verdade ou Ficção

Por:   •  9/9/2016  •  Resenha  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  8.836 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Aluna: Dieilly Andrade Pereira Alves      - EQUIPE: Apaixonados

BIBLIA - Verdade ou ficção

Chega um momento da vida da gente que precisamos tomar algumas decisões importantes, que tem poder de mudar nosso destino. Uma dessas decisões é se o homem crê ou não na Bíblia Sagrada, e se ela é uma revelação de Deus ou uma farsa. Muitas pessoas acreditam que a Bíblia é uma montagem para manipular o homem.

Se a Bíblia é realmente a palavra de Deus, é ela que traz para nos a edificação espiritual e bons princípios. Mas se é uma farsa, deve ser esquecida e deixada de lado.

Para entendermos melhor e chegarmos a uma conclusão, primeiramente devemos fazer uma abordagem história, geológica e científica, levando em conta os fatos e as datas.

A Bíblia é proveniente do termo “biblos”, que significa livros. A Bíblia é comporta de duas coletâneas, sendo Velho Testamento, com 66 livros, e Novo Testamento, com 27 livros. Nela contém cerca de 40 escritores, entre reis, escribas, profetas, juízes e médicos. Ela foi escrita num período de 1500 a.C, sendo seu primeiro escritor Moises. Mas na nela constam fatos anteriores a Moises, história essas que eram contadas de pai para filho, de geração em geração. Essas historias podemos achar nos livros de Genesis e Jó, compiladas por Moises.

A Bíblia chegou até nós escritas em rolos, escritas por sacerdotes, e encontrada em meados do século 20, que levou o nome de manuscritos do Mar Morto. Um cientista chamado Hardiging, declarou que esse seria um acontecimento arqueológico mais importantes de nosso tempo.

A mais antiga transcrição ficou chamada como Codex Petropolitanus, e foi produzida em 916 d.C.

 Esses manuscritos foram encontrados por um jovem chamado Mohamed Dib, um pastor que procurava uma ovelha desgarrada por perto das montanhas. Numa tentativa de encontra-la numa caverna, jogou uma pedra em seu interior, e foi surpreendido com um barulho inesperado. Chamou seus amigos para verificar se nessa caverna haveria tesouros, mas encontraram esses rolos, e venderam ao mercado negro, passando assim de mão em mão até chegar num arcebispo ortodoxo de Jerusalém chamado Yeshuet, dando início a um estudo minucioso e cientifico, para saber qual a procedência desses manuscritos.

No ano de 1949, o teólogo chamado Hardging e o padre dominicano Holland Des Vox, estudaram fragmentos dos tecidos de linhos que enrolavam esses pergaminhos, chegando à conclusão de que eles foram escritos num período de 30 a.C a 70 a.C. Começou a polemica sobre a autenticidade, foi onde recorreram ao estudo chamado teste do carbono 14. Nessa analises chagaram a conclusão de que esses pergaminhos foram o livro que Jesus leu a Sinagoga, atentado a seriedade, importância e veracidade da Bíblia.

Existem várias comprovações arqueológicas e históricas que atestam a veracidade da Bíblia, um exemplo é a cidade de Ur onde Abraão nasceu, outro exemplo é as comprovações do dilúvio são os textos em cerâmica suméria, também tem a Arca de Noé que é uma comprovação existente, pois foi encontrado um enorme objeto construído em madeira, entre inúmeros exemplos. Cientistas e pesquisadores Cristãos comprovaram na sua veracidade e na teoria Teocêntrica da criação do mundo. Então podemos afirmar que a Bíblia Sagrada é sim uma verdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (122.5 Kb)   docx (49.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com