TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bíblia Verdade ou Ficção

Por:   •  19/1/2020  •  Trabalho acadêmico  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Critérios religiosos aos quais em momentos despercebidos nos pegamos a pensar, a biblia sagrada é uma farsa ou uma revelacao de Deus? Essa dúvida influência nas decisões do homem, quando não sabe se crê no preceitos de Deus, ja que não sabe se é uma revelação de Deus ou farsa.

Esses questionamentos certamente são fatos com base em conceitos com um. A bliblia, caso seja uma revelação divina pode influenciar o homem a seguir um caminho cujo a igreja diz ser certo. Mas se a biblia for uma farsa, é so uma maneira de manipular a sociedade com conceitos que estao na mesma.

Os mais diversos contextos podem explicar. O contexto histórico da bíblia diz que quem definiu o nome da bíblia foi Crisostomo, sec ıv. A bíblia significa "biblos" palavra grega que significa livros. A bíblia é composta por 66 livros, divididos em duas coletâneas, 39 livros "velho testamento", 27 livros "novo testamento", essas duas coletâneas contém estudos de 40 escritores.

Quem escreveu a bíblia foram reis, outros escribas, profetas, juizes e médicos. Na cultura hebraica as histórias bíblicas são passados de pai para filho desde a criação do mundo ate o instante que esta vivendo. A biblia chegou ate nós em livros, em forma de rolos, também chamados pergaminhos.

A história dos manuscritos do mar marto é uma história muito bonita. Um pastor beduíno certo dia foi atrás da ovelha desgarrada, jogou uma pedra na abertura de uma caverna escura, o som da pedra foi estranho, ele chamou seus companheiros da tribo e juntos viram que eram rolos escritos de livro que foram vendidos no mercado negro, que chegou ate um arcebispo ortodoxo de Jerusalém, que fez um estudo minucioso dos mesmos. Duas figuras foram importantes para esse estudo, um teólogo chamado Hardging e o padre dominicano Holland Des Vox, que estudaram vestígios destes pergaminhos. Depois de varias análises, esses cientistas chegaram a pelo menos uma conclusão, que os objetos estudados datavam entre 30 a.c a 70 d.c.

Para saber a autenticidade desses pergaminhos foi feito na universidade de Chicago o teste de carbono em um pedaço de linho que envolvia os pergaminhos, e teve como resultado que os documentos nele contido deviam ser de uma data ainda mais antiga e datavam por volta do ano 100a.c. Pode-se então avaliar a importância da descoberta dos manuscritos do Mar Morto, para a atestação da veracidade da Bíblia Sagrada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com