TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CEFORTE – CENTRO DE FORMAÇÃO TEOLOGICA

Por:   •  17/4/2020  •  Dissertação  •  1.593 Palavras (7 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

CEFORTE – CENTRO DE FORMAÇÃO TEOLOGICA

Curso Livre em Teologia

                                       

                                     Aluno josafá Siqueira

 

                     Resenha do livro a Igreja Desviada  

                                   

 

                                       RIO DE JANEIRO

                                                2018

                 CEFORTE – CENTRO DE FORMAÇÃO TEOLOGICA

Elaborado por josafá siqueira

                      Resenha do livro A Igreja Desviada  

                                   

 

Resenha do livro A Igreja Desviada na matéria Introdução ao Profetas do Curso Livre em Teologia. Ministrada pela

Prof. Marlon

                                         RIO DE JANEIRO

2018

                                            Resenha

Pastor, escritor professor e chanceler do seminário Teológico de Dallas (EUA), Charles R. Swindoll , Chuck – como e carinhosamente chamado  reúne algumas das qualidades que o transformaram em um dos principais autores cristões do século xx.Com um portfólio de 70 títulos, escritos ao longo de seu ministério . Swindoll possui uma característica ou cuidado com a ortodoxia teológica e o ensino pratica precisa da palavra de Deus, alicerçado pela profundidade espiritual e didática. Dentre os seus sucessos, a serie Heróis da Fé, que traz um estudo detalhado sobre a vida de importante personagens bíblicos lançamento no Brasil pelo mundo Cristão, e um exemplo eloquente da excelência de seus escritos. Pastor sênior-professor da stnonebriar Community Church em Friso, Texas, e casado com Cinthia; já bisavô e possui e quatro filhos adultos.

Swindoll faz um apanhado geral do livro de Atos dos Apóstolos mostrando os autos e baixo de uma igreja e como cresce se estabiliza e entra em declínio o autor enfatiza neste contesto.

Ele escreve uma história muito provocante sobre a erosão da terra perto da cabana de seu avô que seria repetida regularmente. De fato, há algum valor em usar como um exemplo, ele dá o exemplo da erosão dentro de uma igreja e ele nota alguns aspectos deste fenômeno dentro de uma igreja e dá o entendimento que sem apalavra de Deus podemos tomar decisões eradas e termos a consciência que para tudo dar certo na nossa vida precisamos neutralizar qualquer sinal de erosão.

Swindoll também lida com a o crescimento rápido de uma igreja e como isso realmente diminui o impacto geral que a igreja geral procura encorajar. Ele observou que quando a igreja estão sobre carregadas com novos discípulos, torna – se uma incerteza de proposito e visão turva, prioridades confusas, valores comprometidos e troca de voluntários pelo profissionalismo. O discipulado leva tempo para aprender e requer muito esforço. No entanto, se alguém destes está faltando uma igreja está caminhando e precisa de um alerta. Nós também temos que considerar fortemente o fato de que toda a igreja que permanece com Cristo sempre estará em uma zona de guerra espiritual.  

Ele também nos mostra que nós devemos aprende com algumas lições devem ser esquecidas; A erosão esta alocada em muitas igrejas do nosso Brasil e sem você perceber ela chega, “ele pega um gancho na igreja de Éfeso que a prova disso “ E no final de tudo isso que sofre a erosão não e a igreja são os próprios membros da igreja.

Swindoll fala que para que a erosão se interrompida e preciso e tratar de uma vida de cada vez, começando com a nossa.

Um dos capítulos que Swindoll comenta com mais propriedade e o capitulo 5 que se dá pôr título o que a igreja deve compreender? Ele escreve que existe placas de sinalizações que devemos parar e observar aquilo que Deus quer nos mostra e nestes sinais que sempre nos confrontas sempre vai vir das escrituras sagradas. O mundo sempre vai odiar algo que seja reto e um seguidor de Jesus Cristo, de modo que não devemos nos surpreender ou até ficar perplexo com essas coisas que acontece no âmbito congregacional. Sempre ira ter uma força negativa para tentar te parar e influencia-lo neste mundo tenebroso mais Cristo e maior que tudo isso diz o autor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (84.2 Kb)   docx (344.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com