TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CHAMADADE MOSES

Resenha: CHAMADADE MOSES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Resenha  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

A CHAMADADE MOISÉS

Texto Básico: Exodo 3: 1 a 7.

Vem agora, pois e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo, os filhos de Israel do Egito. (Ex 3:10). Moisés então responde: quem sou eu que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel! Então o Senhor lhe responde: certamente eu serei contigo e pergunta-lhe: que é isso em tua mão? Uma Vara.

Deus nunca deixa de acompanhar aqueles que estão na sua direção. Moisés diz, eu não tenho capacidade para libertar o teu povo de tão grande escravidão, além disso, o povo não crerá que me enviaste; eles quererão saber qual o teu nome; o que direi a eles quando me perguntarem? Dirás: EU SOU O QUE SOU. Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós, mesmo assim Moisés continua resistindo a ordem divina; então o Senhor lhe dirige a seguinte pergunta: que é isto em sua mão: Uma Vara responde Moisés.

O que é uma vara? Vara é um galho seco, um bordão, um cajado (no caso de Moisés é um cajado de pastor); mas o que significa isto na mão de Moisés que recebe uma ordem imperativa de Deus para libertar uma nação inteira de uma escravidão de mais 400 anos?

Aprendemos que quando Deus nos chama para realizar algo em sua obra Ele nos dá a capacidade usando até mesmo algo que já existe em nós mesmo que seja insignificante aos nossos olhos. Um galho seco nas mãos de Moisés realizou inicialmente grandes milagres como as conhecida pragas do Egito:

1- Aguas transformada em sangue: 2- Râs que invadiram todo o Egito; 3- praga dos piolhos; 4- praga das moscas; 5 – peste nos animais; 6- Praga das úlceras; 7 – praga das saraivas; 8 – praga dos gafanhotos; 9 – praga das trevas e 10 – a mortandade dos primogênitos.

A Vara de Moisés representa o Poder e a Unção de Deus na vida daquele recebeu a unção do óleo sobre sua cabeça que desceu até a orla de seu vestido. (Sl 133:2) A vara na mão de Moisés separa as águas do mar e o povo passa em seco: (Ex 14:15,16 e 26). Moisés fala a Rocha e brota água e sacia a sede do povo e dos animais. (Ex 20:7,8).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com