TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cantos Santa Cecília

Por:   •  21/2/2020  •  Seminário  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Neste domingo estamos celebrando a solenidade da Epifania do Senhor. Popularmente essa festa é conhecida como a Festa dos Reis. É Deus que nos sinais e mistérios revela a grandeza do  seu Filho.

“Levanta-te, acende as luzes, Jerusalém, porque chegou a tua luz, apareceu sobre ti a glória do Senhor”(Is 60, 1). O Convite do profeta é para acendermos em nós a luz de Deus, esta luz, conforme escutamos na liturgia do Natal, é Jesus, “[...] luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano” (Jo 1, 9). Além de iluminados, somos chamados iluminar o mundo, pois “ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa (Mt, 5, 15).

“Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo” (Mt 2, 2) A Liturgia de hoje é toda marcada por “Luz”. A estrela que guiava os Magos para Jesus nos questiona a quem as “estrelas” de hoje estão nos guiando, se não for a Jesus não são estrelas verdadeiras, não são sinais de Deus.

“Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande”(Mt 2, 10). Quem recebe um sinal de Deus não se intimida, não fica triste. A alegria do encontro com o Salvador arranca de nós a felicidade que muitas vezes se esconde em meio às realidades deste mundo. “A alegria é a carteira de identidade do cristão” (Papa Francisco).

“Viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.” Outra atitude de quem se encontra com Jesus a abertura e doação. Hoje o maior presente que podemos oferecer é nossa vida, nosso amor. É interessante perceber que antes dos presentes materiais eles o adoraram, essa é a oferta verdadeira, essa é a oferta que mais agrada a Deus.

Eles “viram” o menino e o reconheceram como Rei Divino que se entregará totalmente para a nossa salvação.  Eles representam toda a humanidade que com o salmista é chamada a proclamar: “As nações de toda a terra, hão de adorar-vos ó Senhor!” (Sl 71).  Quando todas as nações adorarem o Senhor, não haverá mais misérias, nem guerras, no mundo reinará a Paz!

Adoremos eternamente o Rei da Paz!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (27.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com