TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracteristicas Importantes Que Teve Grandes Influencia Na Igreja

Pesquisas Acadêmicas: Caracteristicas Importantes Que Teve Grandes Influencia Na Igreja. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  1.681 Palavras (7 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

Após assistir o filme de importantes homens que Deus usou para mudar a trajetória espiritual de nações inteiras, e consequentemente do mundo inteiros que tinham um grande diferencial dos demais indivíduos de sua época. Seus peitos ardiam o Temor de Deus, seus corações eram cheios de amor por Jesus Cristo, e tinham sede de ganhar as almas perdidas ao Senhor. Com tanta frieza espiritual reinante em nosso tempo, é difícil de imaginar hoje em dia pessoas que possam ter o mesmo nível de amor e devoção pela Palavra de Deus como tiveram estes homens. Creio que devam existir, mas estão escondidos sob as cortinas do anonimato.

Assim como Deus usou homens e mulheres durante a história para mudar o curso de uma geração inteira, Deus pretende nesta geração usar homens e mulheres que tenham a mesma disposição que estes homens do passado tiveram, se for preciso, dar a vida por Cristo. Eu sei que é difícil imaginarmos algo tão cruel quanto morrer em prol do Evangelho, mas a verdade é que quando uma pessoa está plenamente cheia de Deus, ansiando pelas almas perdidas, gozando da salvação plena oferecida por Jesus Cristo ainda nesta vida, ele dirá exatamente como Paulo;

Filipenses 1:21 Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.

Este estado de espírito, não é loucura nenhuma, mas simplesmente uma consequência natural de uma vida de entrega total a Deus. Aquele que se entrega completamente a Deus não se importa nenhum pouco com a própria morte. A vida é uma breve passagem para algo melhor.

Infelizmente, a Igreja morta de hoje, vive um Evangelho diferente do que Cristo nos ensinou. Vive um Evangelho de conveniência. Existem cultos para todos os tipos de situações. Culto dos milagres urgentes. Culto da prosperidade. Culto da Libertação. Nada disto seria preciso se o indivíduo viver o verdadeiro Evangelho.

Quando o indivíduo vive conforme o verdadeiro Evangelho, em santidade e adoração como convém a todos os que se dizem crentes. Estes cultos específicos tornam-se facilmente dispensáveis. Ninguém que esteja vivendo por si só daria a vida pelo Evangelho, mas aquele que vive em comunhão com Deus, pelo contrário, não vê a hora para que Jesus Cristo venha lhe buscar para levá-lo a outro lugar.

Que estas Biografias nos sirvam de exemplo, a começar por mim e por você, para que possamos nos espelhar nestes homens de Deus, inspirando-nos a praticar o verdadeiro Evangelho da Graça de Deus, única esperança do homem caído.

O mundo não precisa de uma quantidade enorme de Evangélicos por metro quadrado. O mundo precisa de pessoas transformadas por Deus. Pessoas que gerem frutos. Somente assim o curso de nossa geração poderá ser mudado. O retrato do homem mundano é diametralmente oposto ao retrato do verdadeiro crente.

Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. (Gálatas 5.16-22 RA - Almeida Revista e Atualizada)

Quais os principais pontos que contribuíram para a história da igreja (1373-1415)

Nascido no ano de 1373, em Hussinec, na Boêmia, atualmente a Tchecoslováquia. Sua família era humilde que vivia basicamente da agricultura. Apesar das dificuldades Huss recebeu uma educação memorável chegando a cursar na Universidade de Praga onde terminou seu curso de Letras no ano de 1396, dois anos depois começou a ensinar na Universidade, e finalmente chegou a ser o Reitor.

Nesta época era comum a corrupção moral do clero, sendo algo emergencial uma reforma eclesiástica, e foi durante estes ano que muitas idéias de Wycliffe influenciaram Huss.

• 1º Ponto: Seus sermões atacavam a imoralidade e abusos dos clérigos: opunha-se à veneração do Papa ressaltando uma forte fé Cristocêntrica que responsabilizava o indivíduo diante de Deus. Acreditava somente que Cristo podia perdoar os pecados e esperava um dia de juízo vindouro. Suas pregações enfatizavam o poder transformador espiritual e moral que a palavra de Deus proporcionava na vida dos ouvintes. Sua ousadia era tanta que logo aquela capela se tornou o centro do movimento reformador, sendo reconhecido até pelo rei da Boêmia Venceslau IV, que o acolheu por seu confessor e lhe deu apoio.

• 2º Ponto: John Huss ajudou a restaurar a visão bíblica que se concentrava nos ensinamentos de Cristo: no seu exemplo de pureza, deu ênfase no sacerdócio universal do crente, incentivou a inserção dos hinos congregacionais sendo que ele mesmo compôs vários deles. Para os tchecos, Huss foi mais que um líder espiritual, foi inspiração nacional nos séculos posteriores a sua morte.

• 3º Ponto: Excomunhão de Huss da Igreja: No ano de 1409, o Papa Alexandre V autorizou o Bispo de Praga erradicar a heresia de sua diocese, porém, quando veio pedir para Huss deixar de pregar, este se recusou e foi excomungado em 1410. Huss não se abalou e continuou a pregar mesmo contra a autoridade do Papa.

No ano de 1414, Huss foi intimado pelo Papa João XXIII a comparecer diante do Concílio de Constança sob promessa de salvo-conduto, porém, mesmo sabendo que corria perigo, Huss não queria perder a oportunidade de pregar a reforma.Recebido com cortesia pelo Papa João XXIII, Huss insistiu que viera

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com