TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta Efésios

Monografias: Carta Efésios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2013  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 4

LEITURA DIÁRIA

Segunda - 1 Jo 4.8 - DEUS é amor

Terça - Cl 5.22 - O amor é fruto do ESPÍRITO

Quarta - Ef 6.23 - O amor acompanhado da fé

Quinta - Fp 2.1 - O amor consola

Sexta - Cl 2.2 - O amor conforta

Sábado - 1 Co 13 - O hino do amor

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE - Apocalipse 2.1-7

1 - Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro: 2- Eu sei as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos e o não são e tu os achaste mentirosos; 3 - e sofreste e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome e não te cansaste. 4 - Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. 5 - Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. 6 - Tens, porém, isto: que aborreces as obras dos nicolaítas, as quais eu também aborreço. 7 - Quem tem ouvidos ouça o que o ESPÍRITO diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de DEUS.

2.2 QUE DIZEM SER APÓSTOLOS. Um dos principais cuidados de JESUS, ao dirigir sua mensagem final às sete igrejas, foi preveni-las da apostasia por tolerar falsos mestres, profetas ou apóstolos, que distorciam a Palavra de DEUS ou enfraqueciam seu poder e autoridade nas igrejas.

(1) CRISTO ordena que as igrejas testem todos os que alegam autoridade espiritual.

(2) Note que CRISTO censurou as igrejas de Pérgamo (vv. 14-16) e Tiatira (v. 20) por acolherem, ao invés de resistirem, os que eram desleais à verdade e padrões da Palavra de DEUS.

2.4 DEIXASTE A TUA PRIMEIRA CARIDADE. Isto se refere ao primeiro e profundo amor e dedicação que os efésios tinham por CRISTO e sua Palavra (Jo 14.15,21; 21; 15.10).

(1) Esta advertência nos ensina que conhecer a doutrina correta, obedecer a alguns dos mandamentos e ir aos cultos na igreja não bastam (Mt 5.17). A igreja deve ter, acima de tudo, amor sincero a JESUS CRISTO e sua Palavra como um todo (2 Co 11.3; cf. Dt 10.12).

(2) O amor sincero a CRISTO resulta em devoção sincera a Ele, em pureza de vida e em amor à verdade (2 Co 11.3; ver Mt 22.37,39; Jo 21.15).

2.5 TIRAREI... O TEU CASTIÇAL. CRISTO rejeitará toda congregação ou igreja que não se arrepender de sua falta de amor e obediência ao Senhor JESUS CRISTO, e a removerá do seu reino. Uma congregação pode continuar a existir sem ser a luz do mundo!

2.6 ABORRECES AS OBRAS DOS NICOLAÍTAS, AS QUAIS EU TAMBÉM ABORREÇO. Os nicolaítas (cf. v. 15) eram certamente adeptos do ensino de Balaão (cf. v.15), i.e., que a imoralidade sexual não afeta nossa salvação em CRISTO. O NT declara o contrário; tais pessoas não herdarão o reino de DEUS (1 Co 6.9,10). DEUS abomina o ensino herético que diz podermos ser salvos e, ao mesmo tempo, viver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com