TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Deve ser uma reunião de célula

Por:   •  26/7/2017  •  Relatório de pesquisa  •  2.211 Palavras (9 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 9

COMO DEVE SER A REUNIÃO DA CÉLULA

Não podemos fixar padrões rígidos de como deve ser a reunião de uma Célula, porque o que deve prevalecer é a liberdade e a espontaneidade, ou seja, devemos seguir as orientações do Espírito Santo e não ficarmos presos a um sistema de padrões.

Por exemplo: algumas vezes a ênfase será no louvor e adoração, outras vezes no ensino da Palavra, outras na comunhão, outras na busca pelo Espírito Santo, outras na oração, libertação e cura, e outras na oração intercessória, enfim, o importante é não anular a vontade do Espírito Santo. Portanto, a regra é: não ter regras, cada líder deve buscar ouvir de Deus para cada reunião e obedecer. No entanto, é importante termos uma direção pré-estabelecida para que possamos nos guiar.

É bom que o líder e seus auxiliares cheguem antes da reunião para um período de oração juntos, para quebrar toda resistência à uma boa atmosfera espiritual.

É importante que a reunião dure, em média, uma hora e meia, para não tornar-se cansativa.

É importante também, que em todas as reuniões tenha: louvor e adoração, ensino da Palavra, tempo para ofertar, tempo para compartilhar (necessidades e testemunhos) e tempo para comunhão.

  1. Começando a reunião:

Deve-se começar a reunião de maneiras criativas: um tempo de oração ou lendo trechos da Palavra e levar os irmãos a confessar a Palavra em voz alta; outra maneira é começar aclamando ao Senhor com gritos de exaltação, expressando nosso amor por Deus. Enfim, existem diversas maneiras de começar uma reunião de Célula e, cremos que Deus te dará revelação e direção.

  1. Tempo de louvor e Adoração:

O louvor não deve ser longo e religioso. Incentive a espontaneidade de cada irmão. O líder da Célula deve ser exemplo para os membros, ou seja, por mais que ele não esteja dirigindo o louvor, ele deve ser intenso e expressivo para com Deus.

É importante que a pessoa que vai dirigir o louvor não apenas cante, mas leve os membros da Célula a louvar e a adorar.

Se não tiver quem toque violão, incentivamos você a usar um toca CD para que todos cantem juntos.

  1. Tempo de ofertar:

Cremos que o melhor tempo para ofertar é logo após o louvor e adoração. De preferência leia um texto que fale sobre esse assunto.

  1. Apresente os visitantes:

Antes de começar o estudo da Palavra dê boas vindas aos visitantes. De preferência apresente-o pelo nome, mencionando que o trouxe. Seja simpático, encoraje-o e motive-o a vir mais vezes. Nunca fale sobre religião, deixe-os bem à vontade!

  1. Tempo para estudar a Palavra:

Como já falamos, haverá reuniões onde o estudo não será ministrado, mas normalmente, em cada reunião o assunto deve ser o programado.

É importante que o líder não haja como um “dominador” e sim como um facilitador, como alguém que estará conduzindo o estudo fazendo perguntas e gerando discussões, mantendo o rumo da discussão dentro do assunto.

Todos devem participar respondendo ou dando seu ponto de vista pelo menos uma vez. É importante também, que o líder leve os seus auxiliares a ministrarem o estudo de vez em quando, pois assim ele estará treinando-o.

  1. Tempo de compartilhar:

Esse momento é importante que o líder dê oportunidade para qualquer pessoa que deseja compartilhar com a Célula:

  • Necessidades pessoais;
  • Ideias criativas;
  • Testemunhos;
  • Etc.

  1. Passando a Visão:

É muito importante que em toda reunião o líder fale da visão da Célula, de ser família, do “purê de batatas”, do alvo de crescer e multiplicar, da data de multiplicação. Falar da importância de todos se envolverem na visão 100%Vidas e participarem do TADEL contribuindo para o crescimento do Gecem.

  1. Tempo de comunhão

É importante que ao final de cada reunião tenha um saboroso lanche para compartilhar com todos.

A IMPORTÂNCIA DO CRESCIMENTO DA CÉLULA

Em Gênesis no capítulo 1 está o princípio da criação e também o princípio da multiplicação. Cada ser vivo faz duas coisas: cresce e multiplica-se.

É a coisa mais normal que existe. O testemunho mais nítido para nós deve ser: se o meu ministério tem vida, ele deve se multiplicar. Se a minha célula tem vida, ela deve multiplicar e assim sucessivamente.

Em Gn. 1: 27 Deus cria o homem e quando termina esse processo de criação ele mesmo coloca uma sentença sobre o homem no versículo 28.

1. Deus o abençoou:

Os homens precisam desta revelação de que já nasceram debaixo de uma sentença divina de ser abençoado. Aleluia!

2. Sede fecundo:

Ser fecundo é ter capacidade de produzir ou reproduzir, é não ser estéril, mas sim fértil, fecundo, inclusive no Reino de Deus, todos nós somos proibidos de sermos estéreis. Em Lv. 21: 20 é expressamente proibido ter o testículo quebrado. Portanto, ninguém pode estar com o órgão reprodutor defeituoso, pelo contrário, temos que estar reproduzindo normalmente.

Todos nós já saímos de fábrica, fecundos. Podemos ver esse dom claramente nas mulheres.

3. Multiplicai-vos:

Que quer dizer aumentar a intensidade de repetir tantas vezes quantas são as unidades de outro número. Exemplo: 2 x 2= 4; 4 x 2= 8; 8 x 2= 16.

A palavra multiplicar está dentro do princípio e da lei da aritmética, que é crescer os números. Dentro dos princípios da criação de Deus, todos os seres vivos crescem e multiplicam-se.

4. Enchei a terra:

Este é o nosso desafio. A Bíblia diz em I João 5: 19 que o mundo inteiro está debaixo do poder do diabo (na versão da Linguagem de hoje), então, pensando assim, cada Célula que se multiplica é um espaço que se ocupa no mundo, no território do diabo. Quanto mais Células se implantam, quanto mais Igrejas se multiplicam, o reino das trevas recua e desaparece e o Reino de Deus cresce.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (108.1 Kb)   docx (351 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com