TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Fazer a diferença no trabalho secular

Por:   •  2/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.126 Palavras (5 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 5

Como fazer a diferença no trabalho secular

Diógenes Aurélio França Ribeiro

Resumo

        O presente trabalho objetiva-se identificar na literatura o impacto ou influência do evangelismo no trabalho secular, identificou-se nos livros a necessidade de anunciar o evangelho, mais ao mesmo tempo de ter a sabedoria em falar sem atrapalhar o trabalho, sem ferir a privacidade, na análise dos estudos constatou-se que o impacto na vida das pessoas e de grande valia, e quanto o colega ou amigo de trabalho que confia no evangelizador se torna um ouvinte atento, e faz uma grande diferença a confiança e a influencia que ela gera tanto no trabalho, como nas vidas das pessoas que estão sendo evangelizadas, a mudança de comportamento, a mudança de mente, a mudança no contexto  familiar.

Palavras-chave: Impacto; comportamento; evangelismo.

1 INTRODUÇÃO

        De acordo com as pesquisas, ao se estudar os mecanismos que podem ser usados na evangelização, e como atuar no meio social e na vida profissional, faz-se necessário analisar todo meio em que estamos envolvidos, a cultura da região, do ambiente de trabalho, o contexto que cada indivíduo vive, as condições do ambiente familiar, neste contexto pode se desenvolver um evangelismo eficaz não somente superficial, esses estudos direcionam de tal maneira que a eficiência é em porcentagem maior, muito se falar e métodos são desenvolvidos com a finalidade de atingir melhor o alvo, tudo é eficaz e ajuda no todo, mais o Espírito Santo é aquele que guia em tudo, porque podemos ter meios e métodos, mas os princípios espirituais é Deus que dá e isto não nos falta recursos temos eles em abundância.

2 DESENVOLVIMENTO

        E para entendermos um pouco mais a definição e significado de onde veio o termo evangelismo que vem de anunciar o evangelho que é uma palavra derivada do grego evaggelion cujo significado é Boas notícias, de fato a palavra encontra-se no singular, boa notícia no original, o verbo evangelizar indica ação, significando pregar a boa nova. No Antigo Testamento seu sentido era mais amplo e poderia referir-se a qualquer mensagem que os profetas dessem ao povo, foi usada para descrever a recompensa dada ao mensageiro que trouxesse qualquer tipo de boas notícias, por exemplo a notícia da vitória em qualquer batalha ou o nascimento de uma criança. No Novo testamento, o sentido limitou-se a indicar a mensagem das mensagens, ou seja, mostrar e ilustrar a mensagem de Jesus Cristo, os Judeus da Palestina aguardavam desde o Antigo testamento as Boas notícias a acerca de um Messias que haveria de vir para salvar o povo, e os discípulos deveriam anunciar ou evangelizar. O propósito do evangelismo é difundir as Boas novas.

        Segundo Bonnke (2003), pessoas vivem nos arredores de uma igreja, e precisão ouvir falar do amor de Deus, a necessidade do Evangelho é absolutamente crítica, no entanto, o diabo implementa truque para ocultar o óbvio, e não deixando os evangelistas ver o que é necessário fazer, as estratégias a serem tomadas podemos nos especializar em doutrina, em comunhão, em prosperidade ou em cultivar a própria maneira da pregação do Evangelho. E cada esfera clama pelo Evangelho, como um peixe necessita de água, em todas as áreas social, global, religiosamente a nossa única esperança é o evangelho. Isaías escreveu “toda a cabeça está doente, e todo o coração, enfermo” (Isaías 1:5). Por vezes o nosso corpo fica curado por si mesmo, mas muito freqüentemente são necessários os remédios, esse medicamento reforça os poderes curativos naturais do corpo, a doença pode vencer as defesas do corpo, e então, algumas vezes, é necessária uma ajuda externa, porém quando se trata da salvação, não há outra fonte para o homem a não ser o poder sobrenatural do Evangelho. A nossa tarefa é colocar esse remédio sobre a mesa. Não há argumento contra o maravilhoso poder do Evangelho, só porque há algumas pessoas que não vão aceitar. Nunca podemos forçar a cura em alguém, nem mesmo através de uma ameaça, se o paciente decidir não querer ser curado. A pessoa acabará por morrer, a não ser que Deus em sua misericórdia intervenha.

        A estratégia eficaz é fundamental para que não assuste e não invada a privacidade da pessoa em um ambiente em que ela fique constrangida, como é feito o planejamento de uma empresa no meio cristão é feito igual, as empresas concorrem umas com as outras numa competição acirrada em busca de um crescimento sustentável e lucrativo, elas lutam por vantagens competitivas, disputam fatias de mercado e batalham por diferenciação. E no meio Cristão não é muito diferente o que muda é o foco porque não querem algo sustentável ou lucrativo, o foco é povoar o reino de Deus, é mudar vidas, transformar, fazer diferença, impactar, para aqueles que ouvem da palavra de Deus vejam que a necessidade de realmente conhecerem mais Deus é importante, e a estratégia é fundamental e necessária porque muitos que estão fazendo o evangelismo tem também sua vida secular, seu trabalho, e não podem parar de trabalhar para ficarem falando ou pregando para as pessoas o tempo todo, então com suas atitudes elas fazem a diferença. No livro a Arte da Guerra de SunTzu, fala-se muito na estratégia  que é fundamental para qualquer atitude, o poder estratégico traz desequilíbrio ao oponente.  A Bíblia é um  manual cheio de estratégias para o evangelismo, existe alguns meios de evangelismo que podemos destacar: de presença, de proclamação e de persuasão. De presença concentra-se no nível social, proclamação o evangelho é anunciado e pregado como em grandes cruzadas que vemos em todo o mundo, e o de persuasão o evangelho deve ser anunciado e articulado, a persuasão vai até a incorporação da pessoa na igreja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (114 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com