TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Empresarial

Trabalho Universitário: Contexto Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Depois de organizar a empresa, contratar funcionários, contratar um bom contador, ter um bom espaço físico, vamos para o próximo item que é tão importante quanto o ramo de mercado. Precisamos saber se o produto que estamos oferecendo tem demanda, e isso tudo depende da renda da população, depende se há produto concorrente. É um grupo de fatores que influenciam desde a saída do produto da empresa até a chegada do produto na casa do consumidor. Começando pelos juros, pela inflação e pelo crescimento econômico.

Hoje em dia tudo depende dessas variáveis, para comprar, vender e até abrir um negócio próprio, por exemplo, se vamos fazer um financiamento de um capital de giro para a empresa, dependendo dos juros é que será o valor das parcelas, e se os juros forem muito altos, acabamos comprometendo o nosso orçamento. É ai, que entra o crescimento econômico, não há como inovar, não há como avançar, investir na empresa quando não se tem um crescimento econômico satisfatório. É o caso das cidades do interior, como o nosso.

A macroeconomia estuda o andamento e o comportamento da economia, e é dominada pelo governo e suas políticas econômicas e seus objetivos são:

- Promover o crescimento da produção e do emprego;

- Controlar a inflação;

- Equilíbrio nas contas externas e melhoria na distribuição de renda do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com