TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação do Deus do Universo

Tese: Criação do Deus do Universo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  Tese  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 4

COMO SURGIU O LOUVOR

Desde a criação do universo, Deus teve uma preocupação especial com o louvor dirigido à Ele. Deus exige que todo ser louve à Ele. “Que Todo o ser louve ao Deus Eterno, e que eu não me esqueça de nenhuma das suas bençãos!” (Sl 103:2).

O que Deus fez para que a sua preocupação em ser louvado fosse realizado?

R = Criou o música (louvor)

Qual foi a origem do música (louvor)?

A criação de Lúcifer. (Querubim chefe)

No princípio Deus elegeu Lúcifer como seu ministro de louvor e o fez superior a todos os anjos. Lúcifer foi criado com o propósito de reger a adoração à Deus. “Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.” (Ez 28. 13).

se comparar Jo 38;1 ao 7 ao Isasis 14;12 iremos comprovar a criação de Lúcifer.

No livro de jó, o mais antigo das escrituras, lemos que quando Deus lançava os fundamentos da terra, as estrelas da alva cantavam e todos os filhos de Deus se rejubilavam Jó 38:1-7. Se compararmos esta passagem com Isaías 14:12 onde Lúcifer é chamado de estrela da manhã e filho da alva, podemos entender que, mesmo antes da criação do universo, havia no céu uma hoste angelical separada para cantar louvores ao eterno Deus, da qual Lúcifer parece ter sido regente Ez 28:12-15

A queda de Lúcifer.

Com tanto crédito de Deus, Lúcifer acabou se achando superior e criou em seu coração um sentimento de soberba. Esse foi o início de sua queda. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.(Ez 28. 17).

Uma referencia bíblica da queda de Lúcifer

“E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.” (Lc 10:18)

Após a queda de Lúcifer, faltou Louvor no Céu?

R= Restou a terça parte - Apocalipse 12;4

Voltamos para o inicio do estudo, que diz que Deus sempre teve uma preocupação especial com o louvor. Ou seja ele jamais deixou faltar o louvor, mesmo sem o seu melhor rejente. Então Deus inicia a reconstrução do mundo e com ele a criação do homem. Delega para o Homem cuidar (dominar) tudo. Sendo assim, acabando com o domínio de satanás na terra. Mas se no céu ainda havia Louvor mesmo com a expulsão de Lúcifer. E na terra após a criação do homem no do Jardim do Édem tinha música?

R= Sim.

De que maneira ou como havia musica????

R= Através dos pássaros, dos ventos,

Hoje sabemos que os principais obstáculos de um ministro de louvor são as armadilhas do inimigo que tudo faz para parar o louvor à Deus e direcioná-lo para ele. O inimigo é tão ousado que até Jesus ele tentou tentar. "Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás" (Mt 4.10).

Satanás é capaz de mover todo o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com