TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cumprimento da missão no Integra

Abstract: Cumprimento da missão no Integra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/2/2015  •  Abstract  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 2

Realizando a Missão na Integra.

Igreja, no meu conceito existe três tipos de igreja, Igreja obra de alvenaria, Igreja grupo de pessoas reunidas para louvar ao Senhor Jesus Cristo (Atos capítulo 2) e a Igreja pessoal que cada cristão deve ser “TEMPLO” do Espírito Santo, conforme a Palavra de Deus (I Coríntios 6:19).

Missão Integral (é cumprir na íntegra), a meu ver aplica-se todo tempo disponível na Obra de Deus e a determinação de Jesus Cristo (Marcos 16:15; Mateus 28:19).

A palavra igreja que no grego quer dizer “EKLESIA”, significa: Chamar para fora. Sendo seu fundador histórico, a cabeça e a base fundamental Jesus Cristo.

Na verdade a Igreja começou há quase 2000 anos da era cristã em Jerusalém no dia de Pentecoste, com a descida do Espírito Santo, ruído como de um vento impetuoso e em língua como que de fogo (Atos 2:2-4). Tanto é que o próprio Jesus após a sua ascensão ao céu. Quando o Apostolo João se encontrava preso por causa do evangelho na Ilha de Patmos (Apocalipses 1:9), foi arrebatado em espírito e lhe foi revelado acontecimentos atuais com referência as igrejas daquela época e também do futuro. Então, Jesus se refere aos grupos de cristãos de localidades diferentes, chamando-os de igreja e ainda lhes manda aviso como deve ser uma igreja (Apocalipse capítulos 2 e 3).

Missão integral, fácil de pronunciar e não é difícil de realizar (com ajuda do Espírito Santo), mas são poucos os irmãos que praticam na íntegra. Basta haver pequenos obstáculos naturais ou pessoais para que se aborte a missão, por exemplo: O tempo chuvoso, muito calor ou frio, e muitas outras desculpas esfarrapadas. Por isso o crente na hora de tomar uma decisão, quando convidado a participar deve pensar nos pros e contra e não dar a resposta se deixando levar pela emoção momentânea.

Aquele que na reunião quando foi convidado a participar da obra e respondeu que estava pronto para a batalha e deixa de comparecer ao que foi programado (visita ao hospital, ao presídio etc.), com isso dá um mau testemunho aos participantes, por isso quando ouço alguns dizerem que o servo de Deus é diferente, sempre falo para eles “na verdade o servo de Jeová não é diferente ele faz a diferença deixando Deus aparecer através de nós e os outros possam notar. Assim como o povo de Israel notou a glória do Senhor na face de Moisés, quando desceu do Monte Sinai (Êxodo 34:29).

Finalmente chego à conclusão que a igreja já nasceu com a missão integral principalmente a de evangelizar o mundo, batizar em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, doutrinar, ajustar e ensinar a verdade e a cultuar.

E que o Grande e Poderoso Deus de Abraão, Isaque e Jacó, Jesus Cristo e o Espírito Santo nos ajude a cumprir a nossa missão!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com