TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso De Formação Pastoral

Pesquisas Acadêmicas: Curso De Formação Pastoral. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/1/2015  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  914 Visualizações

Página 1 de 3

ITG – INSTITUTO TEOLÓGICO GAMALIEL

DEPARTAMENTO ACADÊMICO

CURSO DE FORMAÇÃO PASTORAL

NOME DO ALUNO:

PROVA DE CONHECIMENTOS GERAIS

Obs.: Recentemente, por questões pedagógicas alteramos a quantidade de questões a serem respondidas, que já foi de até 180, agora para 22 questões.

1. Explique o significado de “coar o mosquito” de acordo com o contexto Histórico ou panorama bíblico. (Panorama Bíblico)

R: Um problema sério era os insetos: mosquitos, moscas e pulgas, a água para o consumo tinha de estar sempre bem tampada e apesar disto os insetos sempre entravam nas vasilhas, por isto a água antes de ser consumida era coada; por isto o povo entendeu claramente quando Jesus falou em coar mosquitos Mateus 23:24)

2. Faça um breve Resumo sobre a revelação do caráter do Eterno no Pentateuco (Pentateuco ) R: No Pentateuco o caráter de Deus se revela especialmente em sua obra de salvação. Começa com uma promessa em Genesis 3.15 em que Deus revela um Salvador para solucionar o grave problema da humanidade perdida, demonstrando se me guiada como a relação é progressiva, preparando o homem para receber seu Redentor. Enquanto o mundo á volta de Moisés era politeísta, permanecendo na idolatria, Moisés com ousadia escreve sobre o único Deus supremo, uno e trino criador dos céus e da terra, revelando seu caráter santo, bondoso, justo, onipotente, onisciente e pai

3. Qual, a seu modo de ver, deveria ser a melhor maneira de fazer um apelo final num sermão .( Homilética )

R: - Enfatizando a necessidade da aceitação pública do plano de Salvação de Cristo Jesus, de maneira discreta, sem constrangimentos ou ofensas.

4. De que maneira se diz que a Igreja é a Instituição sobre a terra a qual Jesus mais ama? Efésios 5:25 até 27. Comente com suas palavras .( História da Igreja).

5. Qual é o sentido correto da palavra “soter” – Qual é seu significado?(Soteriologia) R: Soter é uma palavra grega que significa: Salvação, Libertação e Preservação.

6. Como os antigos gregos supunham que a vida havia surgido? Cite exemplos. (Geografia Biblíca).

R: Cria Empédocles serem quatro os elementos originais: ar, água, terra e fogo. Anaxágoras declara o seu credo. O Universo é formado por diminutas partículas. Para o pensador de Clazomena. elas podem estarem estado inanimado

ou não. Aristóteles denominou-as de hemeomerias.

7. O que significa a palavra Pneuma? (Pneumatologia).

R: vento, força vital, espírito.

8. Faça um breve resumo da posição escatológica denominada: Pré-milenar dispensacionalista. (Escatol ogia) R: Bom esta posição basea-se em crer nas escrituras , já que meto do que é mensionado la.... já aconteceu.. tentando sempre interpreta de forma literal o dispensacionalismo apresenta todo o plano de Deus através dos séculos por períodos, como se fossem capítulos de um livro, embora sejam distintos têm o mesmo contexto, ou seja, mesmo as dispensações sendo diferentes estão interligadas e elas tratam do mesmo contexto, que é a revelação de Deus ao homem e também o desenvolvimento deste relacionamento

9. Qual é a melhor forma de interpretar as figuras que são vistas como tipos? Como exemplo citamos o “cordeiro da Páscoa” – Tipo de Cristo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com