TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso De Liderança

Projeto de pesquisa: Curso De Liderança. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  10.184 Palavras (41 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 41

A Escola Missionária

4. Escola de Liderança

1 Introdução ao Curso

2 Primeiro um Discípulo

3 O Chamado De Deus

4 Quem Deus Chama

5 A Imposiç¦o da M¦os

6 Perseverança

7 A Lei Da Preparaç¦o

8 Apertando o Passo

9 O verdadeiro jejum

10 Aprendendo a ser fiel

11 TentaçSes trazem julgamento

12 Vencendo o Desencorajamento

13 Superando a Solid¦o

14 Gerenciando o Tempo

15 O Destino em Deus

16 A História do Reino

17 A Glória do Reino

18 A Vinda do Reino

19 Os Abençoados do Reino

20 A Missão do Reino

21 O Reino Unido

22 É o Reino ou a Calamidade

1. Introdução ao Curso

E a primeira lição para cada módulo

Bem vindos à escola de treinamento global on-line para líderes missionários e igrejas do século 21. Esta é uma escola de capacitação sem paredes, sem fronteiras, sem taxas e que supera, em nome de Jesus, qualquer barreira de preconceito político, religioso, racista, sexista e denominacional.

Nós esperamos que estas lições inspirem e abençoem a todos, a vocês e a milhares de pessoas com as mesmas afinidades, que vivem e sonham na paixão de seu primeiro amor por Jesus.

O fato de estarem iniciando este curso hoje, significa que querem conhecer melhor ao Senhor e, em seus corações, anseiam por ver as pessoas de sua família e nação, e os povos não alcançados e os pobres do mundo inclinando-se a viver uma vida santa, disciplinada no amor e cuidado de Deus, através da fé em Jesus Cristo.

O curso lhes ajudará a fazer exatamente isto.

Esta é a Lição número Um, ela é muito simples e é somente uma introdução. As lições que seguem são mais completas e repletas de coisas boas para se aprender e realizar. Eu as fiz pessoalmente, as ensinei em classes, as distribui a milhares de pessoas e agora elas estão à sua disposição. Espero e oro para que vocês sejam abençoados, desafiados e conduzidos ao Senhor e Seus caminhos, assim como fui e continuo a ser com o passar dos anos.

Dr. Les Norman

1. Em primeiro lugar, forneceremos um esboço do que aprendemos ao longo dos anos e com a ajuda do Espírito Santo, da Bíblia, de nossas orações e com a mente aberta, vocês entenderão as idéias.

O curso se move por vários temas interligados em uma ordem que parece ser a mais agradável e útil para as igrejas nos países em desenvolvimento:

1. Evangelismo

2. Missão

3. Discipulado para novos crentes

4. Discipulado avançado

5. O Chamado de Deus

6. Finanças no Reino

7. Capacitação em Liderança

8. Edificação da Igreja

9. O Reino Chega

2. Em segundo lugar, se for possível em suas circunstâncias, desejamos realmente que passem tudo o que aprenderem para os outros, dessa forma a Palavra de Deus será difundida. Demonstraremos como fazê-lo sem gastar muito dinheiro, que sabemos ser escasso. Para aprender como fazê-lo, vejam, por favor:

Como a Escola de Missões trabalha melhor?

Como Fundar a Sua Própria Escola

E a Lição de número 66 Uma Igreja que Discipula

Por falar nisto, quando falamos 'uma escola', não queremos dizer que devam construir um edifício apropriado com funcionários especializados. Nossos alunos se reúnem em igrejas, em casas, em lojas e até debaixo de palmeiras ao ar livre. Tudo o que necessitam é de um grupo de pessoas dispostas, uma Bíblia, estas matérias e a presença de Deus através da oração. Nós lhes ajudaremos a começar e a prosseguir ao longo do caminho.

Assim, o que realmente queremos é ver os seus alunos indo e falando às pessoas que conhecem, usando as mesmas anotações e maneiras simples de transmitir a palavra de Deus.

Pergunta: Como este Curso funciona melhor?

Resposta: Este Curso funciona da melhor maneira, quando um líder segue a mesma abordagem eficaz que Jesus adotou para treinar Seus discípulos, e que mais tarde Paulo empregou em relação a Timóteo.

"E o que de mim, ouviste. . .

confia-o a homens fiéis . . .

para também ensinarem os outros."

Paulo para Timóteo, II Timóteo 2:2.

Gostaríamos que compreendesse isso desde já. Na história recente essa abordagem Bíblica foi originalmente ensinada e praticada no início do seculo 20 pelo autor, conhecido mundialmente, Watchman Nee, na China. Mais tarde na metade da década de sessenta esse princípio foi amplamente ensinado por Juan Carlos Ortiz na Argentina e mais recentemente se tornou amplamente aceito através do crescimento da maior igreja do mundo, aquela do Pastor Yonggi Cho de Seul, na Coreia do Sul. No final do século vinte o Pastor César Castellanos de Bogotá, Colômbia se tornou também conhecido mundialmente pelo movimento G12 que ensinou esse mesmo princípio aos países de língua espanhola e através do qual a congregação de Castelhanos cresceu de 8 a 120.000 pessoas em dez anos.

Pastores, líderes, estudantes, ou crentes recém convertidos, famintos por aprender sobre os caminhos de Deus – a melhor coisa a fazer é buscar alguns amigos para reunirem-se com vocês para manter estes estudantes juntos. A Palavra e o Espírito de Deus consolidarão a fé e o compromisso de cada um e produzirão o caráter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (63.9 Kb)  
Continuar por mais 40 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com