TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Destaques 1 Samuel 14,15

Por:   •  2/4/2015  •  Dissertação  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

PARTE MINISTÉRIO

Vídeo Como é um Estudo Bíblico - Podemos mostrar o vídeo ao morador para que ele entenda como é um estudo bíblico. Depois podemos oferecer o estudo e mostrar que publicação usamos para estudar.

Vídeo O que acontece em um Salão do Reino? - Podemos mostrar a um estudante da Bíblia que nunca foi a uma reunião.

DESTAQUES DA LEITURA SEMANAL

1 Samuel 15:19 - Saul não obedeceu a voz de Jeová, por poupar o rei e o despojo dos amalequitas. Tirei de proveito não podemos escolher obedecer a Jeová apenas quando é conveniente ou quando envolve pouca ou nenhuma dificuldade. Devemos ser obedientes de coração e reconhecer que Jeová merece e exige nossa obediência plena e incondicional. Quando obedecemos a ele alegramos seu coração.

1 Samuel 14:38-45 – Jonatã foi um exemplo de fé e coragem. Estava disposto a fazer a vontade de Jeová, não importa o que isso custasse. Há ocasiões hoje em que os servos de Deus também precisam de fé e coragem, como por exemplo, para fazer o que é certo, para assumir privilégios na organização, para expandir nosso ministério, aceitar novas designações, mudar-se para um lugar em que há mais necessidade. Mas quando nos colocamos à disposição para ser usados por Jeová do modo que ele ache apropriado, estamos trabalhando com Jeová, assim como Jonatã. E ele abençoará nossa fé e coragem.

1 Samuel 15:14,15,23 - Quando Samuel corrigiu Saul, em vez de ser modesto e aceitar a correção, ele deu desculpas, justificou suas ações, fugiu do problema e tentou jogar a culpa no povo. Por causa disso Jeová rejeitou Saul como rei. Ao receber conselhos e correções devemos aceitá-los, sem tentar justificar nossos erros. Precisamos ser humildes e demonstrar verdadeiro arrependimento para ter a aprovação de Jeová.

1 Samuel 15:12 - Saul construiu um monumento pra sua própria honra. Ele glorificou a si mesmo por ter vencido as guerras, e não honrou a Jeová, que havia entregado todos inimigos na mão de Saul. Esse é um alerta para nós. Quando desempenhamos bem uma responsabilidade na congregação ou recebemos elogios por um trabalho bem feito, não devemos ficar orgulhosos e desejar glória para nós. Em vez disso, temos de reconhecer que é Jeová quem nos habilita e que qualquer coisa boa que venhamos a fazer no futuro só será possível com a ajuda e a benção dele.

 1 Samuel 15:17-19 Quando foi ungido por Jeová, Saul se achava insignificante.quando foi ungido. Mas com o tempo ele se tornou orgulhoso e começou a desobedecer a Jeová, fazendo as coisas da sua maneira e procurando glória para si. O que aprendemos disso é que nunca devemos permitir que poder, autoridade ou habilidades naturais nos façam ficar orgulhosos. Para sermos usados por Jeová, nossa humildade sempre deve ser maior que nossas habilidades. E se formos realmente humildes, confiaremos em Jeová de todo nosso coração e não em nós mesmos.

1 Samuel 15:22, 23 - Para serem aceitáveis a Jeová, os sacrifícios prescritos na Lei Mosaica tinham de ser oferecidos com a correta atitude e condição de coração. Hoje, a nossa adoração também precisa estar acompanhada de obediência aos mandamentos de Jeová. Caso contrário, ela não terá valor para Jeová.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com