TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deus do impossível

Por:   •  7/11/2015  •  Dissertação  •  5.244 Palavras (21 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 21

LUCAS  1:37- PARA DEUS NADA É IMPOSÍVEL.

Cumprimentos.

Introdução

Deus realmente gosta de surpreender os seus filhos. Vemos em sua Palavra várias situações e como Deus fez para abençoar seus fies e tirá-los de estado de humilhações opróbrio. Nossos dias não são muito diferentes daqueles vividos pelos personagens da Bíblia. Muitos vivem situações semelhantes, sofrem por não possuir algo que  maioria possui parece que não ter o que todos tem é algo absolutamente anormal fazendo com as pessoas façam um pré-julgamento de sua situação dizendo que não tem por que está em pecado, ou vive de forma que não agrada a Deus e por isso não alcança nada. Isso causa conseqüências graves nas pessoas. Existe um grande aumento de doenças chamadas psicossomáticas, como depressão, ansiedade, baixa auto estima entre outras. È o caso de Ana e Raquel ambas não geravam  outras como a Sunamita, a esterilidade causava frustração e vergonha para as mulheres era visto como pessoas desgraçadas e isso entristecia a qualquer pessoa. Mas Deus não esquece seus filhos, ainda que tudo caminhe ao contrário, ainda o nosso tempo demore Deus tem um propósito para todas as coisas e no tempo certo ele exalta cada um dos seus filhos, pois Ele gosta de surpreender e vai surpreender você. Surpresa é algo que não se espera, vem na hora em que não imaginamos sempre vem acompanhada de grande alegria e alivio alegria. Receba alegria e alivio do Senhor.

O texto que lemos no livro de Lucas trata da história de um casal de idosos, temente a Deus, fiéis em tudo. Zacarias e Izabel. Zacarias era sacerdote e servia no templo, Izabel mulher de virtuosa e de oração ajudava Zacarias seu esposo em tudo. Segundo historiadores Isabel era muito respeitada por conta de sua conduta. Convém falar um pouco da vida de Zacarias Izabel.

Zacarias e Izabel são da tribo de Levi. Tribo esta escolhida por Deus para os ofícios sacerdotais. Zacarias era sacerdote. Havia muitos sacerdotes na época, Zacarias servia no templo somente quando lhe caía escala anual. Havia duas escalas por ano. Era um homem temente e fiel a Deus. Tinha 90 anos de idade quando lhe Aconteceu que na primeira escala anual ser sua vez de servir no templo e por sorte seria o sacerdote que queimaria o incenso naquele ano. Zacarias possuía uma grande frustração e tristeza  pois sua mulher Izabel era estéril portanto, não tinha filhos. Dá-se para imaginar que as orações de Zacarias eram, para que Izabel gerasse e Deus concedesse um filho ao casal.

Izabel, é que podemos chamar “mulher virtuosa” mesmo com uma grande tristeza ainda assim era exemplo para as outras mulheres principalmente as mais novas. Sua conduta era irrepreensível, vivia em servindo seu esposo. Mas como naquela época não gerar filhos significava para muitos como desgraçada, haja vista que um casal que não tinha filhos não possuía por parte do povo muita credibilidade, contudo diante da conduta de Izabel e sua vida de oração obtinha grande respeito e com isso conseguia suprir sua frustração todas as palavras contrárias que vinha contra a sua vida. Não poder gerar filhos é algo que entristece não só a mulher, o homem também sofre. O desejo de ser pai também o aflige tendo em vista que é um desejo de quase todos os casais. Izabel vencia aplicando a sua vida na oração e na ajuda ao seu esposo que era sacerdote. A esperança de Izabel era que Zacarias sendo sacerdote dentro de sua escala poderia por sorte entrar no Santo dos Santos e queimar o incenso que era a parte mais importante de todo o oficio sacerdotal.  Existia dentro da cultura judaica que o sacerdote que queimar incenso dentro do Santos do Santos podia pedir o que quisesse a Deus e ser atendido. Izabel agarrava-se nesta esperança que um dia seu esposo fosse escolhido para oficializar no Santos dos Santos e assim Zacarias pedir que Deus tirasse a esterilidade de Izabel. Isso de fato aconteceu, mas parece que foi tarde demais. Izabel e Zacarias possuem 60 anos de casado e 90 anos de idade. Segundo a ótica humana não havia nenhuma possibilidade de Isabel engravidar, ter filhos seria impossível. Como uma idosa de 90 anos teria um filho? É difícil de pensar a probabilidade é zero.

Zacarias ao terminar de queimar o incenso um anjo apareceu ao lado direito do altar e anunciou que as orações foram ouvidas e que Isabel teria um filho, ao passo que Zacarias não acreditou por ser ele e sua mulher de idade avançada, pelo que ficou mudo até cumprir todo o tempo determinado por Deus.

Quando terminou semana dos ofícios sacerdotais Zacarias retornou para sua casa e como estava mudo escreveu numa tabua o que aconteceu e assim contou para Isabel que ela seria mãe. Isabel como era mulher de oração e temente a Deus não duvidou, pois se lembrou a como Deus abençoou a vida de Sara, Ana, Raquel e outras passagens do antigo testamento. Ela deve ter gritado para Deus nada é impossível.

Falar de impossibilidade é falar de coisas incríveis, irrealizáveis , coisas além da razão, coisa que exige o máximo de todos os esforços e não conseguir. O homem é um ser dotado de inteligência e capacidade para criar e realizar, mas é limitado, nem tudo consegue, o homem pode empregar todos os seus esforços na tentativa de obter o que se deseja, por exemplo: estudando a probabilidade de conseguir um melhor emprego é maior -Quando enfermo procura-se um médico e este receita remédios para cura - O homem sempre anda procurando algo que venha preencher os espaços  vazios de sua vida através de diversões, esportes, musicas etc, mas tem coisas que são impossíveis para o homem mas são possíveis para Deus! O que quero dizer é que só Deus pode fazer coisas impossíveis, talvez você tem algo em  vida que aos teus olhos parece não ter solução, você não consegue ter visão futurista da coisa!!

Pensas que vais terminar assim! Quero dizer que o Deus do impossível está aqui, ele faz o que você não pode fazer, esta palavra é específica pra tua vida a surpresa de Deus vai chegar na tua vida porque Ele cria porta aonde você menos imagina para te abençoar-“eis que ponho uma porta aberta diante de ti” recebe alegria dele, recebe vitória- quem acredita nesta palavra levanta a mão para cima e glorifica a Jesus Cristo!!!

Quando olhamos para a Biblia Sagrada vemos alguns casos de impossibilidade que nos dão força para  clamar a Deus e esperar em sua bondade. Seis casos de esterilidade que somente a intervenção divina pode solucionar.

1) SARA 

O primeiro caso registrado nas Escrituras é o de Sara, esposa do patriarca Abraão. Sua história é narrada em Gênesis 16. Quando Abraão e Sara já formavam um casal de velhinhos, com 75 e 65 anos respectivamente, Sara queria muito engravidar, porém, era estéril. Ainda assim, Deus lhes prometeu um filho. Mas o tempo passava e nada acontecia. No afã de resolver o problema do marido, Sara sugeriu que Abraão tivesse relações com sua serva, Hagar, gerando assim um descendente para ele. Abraão aceitou a idéia e teve um filho com Hagar, o qual deu o nome de Ismael (provável pai de todos os árabes). Após isto, alguns anjos do Senhor vieram ao casal para lembrar-lhes da promessa do Senhor, que continuava de pé. Deus promete a Abraão um filho legítimo, de sua própria esposa. A cada dia que se passava, a situação ficava mais improvável, humana e biologicamente falando. Porém, mesmo após uma longa espera de 25 anos, Deus cumpriu Sua promessa, e deu a Abraão um filho chamado Isaque, por meio da estéril Sara. Ele com 100 anos e ela com 90! 

2) REBECA 

O segundo caso é o de Rebeca, esposa de Isaque. Em Gn 25.19-27, lemos a história desta mulher, também biologicamente incapaz de gerar filhos. Mas, o Senhor ouve a oração de seus servos, e atendeu ao pedido de Isaque, marido de Rebeca. Aparentemente em pouco tempo, Rebeca engravidou, e qual não foi sua surpresa ao ver que a barriga crescia mais do que o comum. Isto porque Deus operou um milagre em dobro! Deu não apenas um, mas dois filhos de uma vez, a uma mulher estéril. De Rebeca, nasceram os gêmeos Esaú e Jacó. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.5 Kb)   pdf (175.9 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com