TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deus, em Sua divina bondade

Artigo: Deus, em Sua divina bondade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Artigo  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Há muita gente que busca a paz; raras pessoas, porém tentam segui-la. Companheiros existem que desejam a tranquilidade por todos os meios e suspiram por ela, situando-a em diversas posições da vida; contudo, expulsam-na de si mesmos, tão logo lhes confere o Senhor as dádivas solicitadas”. (Allan Kardec).

A imperfeição pode ser comparada a impureza humana. A impureza de coração não significa apenas malícia e abuso dos prazeres sexuais, mas também a fatuidade, o orgulho, o interesse egoísta e outras falhas morais, cujas manchas são bem mais difíceis de remover do que aqueles existentes na superfície das coisas. Esse defeito que todos nós acoplamos, vem desde a concepção quando o óvulo é fecundado pelo espermatozoide.

Dessa união surge o zigoto que é o início da geração e da vida. A família deve ser considerada como alavanca poderosa que auxilie o Espírito, elevando-o às divinas aspirações, reconduzindo de modo permanente ao caminho do bem os pobres desgarrados dele pelos seus maus instintos sempre funestos, se não houvesse guias visíveis e invisíveis para sustá-los à borda do abismo.

Deus na sua divina bondade proporcionou a sua criação presentes valiosos, tais como, a inteligência, o livre-arbítrio e o instinto, que é inerente ao animal irracional. Ressalte-se que os familiares não são escravos das obrigações, são as testemunhas de nossa inaptidão, mas por outro lado, são os grandes auxiliares de nosso progresso e, para vivermos em autêntica fraternidade com todos, deveremos ser fraternos com eles também.

Seguindo esse azimute, esse caminho sem pedras de tropeços a família que zela pelos bons costumes, não levará dissabores para a sociedade, no entanto, a família que não educa seus filhos, deixando ao léu e sem responsabilidade, as ruas serão caminhos tortuosos, onde a droga maldita estará presente, a prostituição os dominará e a violência fará parte de suas vidas. Adote seu filho, antes que um marginal o faça. Todo ser humano almeja a felicidade, mas será preciso que haja educação, boas maneiras, e que a religiosidade não falte em nenhum lar, pois Deus é o caminho, a verdade e a vida, já nos ensinava o Mestre dos Mestres Jesus Cristo. Pense nisso!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com