TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deus nos criou no amor e para o amor: purificação

Artigo: Deus nos criou no amor e para o amor: purificação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/7/2014  •  Artigo  •  958 Palavras (4 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 4

GOSTARIA DE FAZER PARTE DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DESSA EMPRESA, ONDE EU POSSA CRESCER PROFISSIONALMENTE DE FORMA PRODUTIVA PARA O GRANDE DESENVOLVIMENTO DESSA ORGANIZAÇÃO

FORMAÇÃO

Desenvolvimento:

Apresentar um copo cheio d´água dentro de uma bacia. Explicar que Deus nos criou no amor e para o amor.

Deus nos fez "cheios" de sua graça, do seu amor de sua bondade, porém quando nos afastamos do amor de Deus o pecado vai entrando em nosso coração (colocar algumas pedras no copo com água) e vai ocupando o espaço do amor de Deus, assim o nosso coração fica duro, brigão, cheio de mágoas, violento, invejoso, mentiroso... tudo isso acontece quando não sentimos o amor de Deus.

E será que depois disso, depois de ter um coração empedrado, Deus nos abandona? Será que Deus deixa de nos amar?

NÃO - NUNCA!

Mas como Deus não desiste de nós, nos enviou seu Filho Jesus Cristo com o poder de perdoar nossos pecados e "limpar" o nosso coração do mal. (com o pegador ou a pinça tirar as pedras). Jesus é Deus, Ele quer e pode tirar do nosso coração tudo o que nos impede de sermos felizes. Agora que saíram os pecados (pedras que representam mentira, inveja, etc) o que ficou faltando? (mostrar o copo e esperar que respondam).

Pois é, como Deus nos criou para estarmos sempre cheios de amor, além de tirar os pecados Jesus também quer que sejamos felizes e quer nos encher com o seu amor, sua força.

Material: um litro de óleo, um litro de água, uma bacia, um copo transparente, pó de giz ou pó de carvão, canetas, papéis.

Desenvolvimento:

Primeiramente leia o versículo bíblico de João 3.30 - "É necessário que ele cresça e que eu diminua."

Depois diga que você irá realizar uma experiência cientifica que representa o versículo lido, diga para todos prestarem atenção pois depois você fará perguntas sobre a experiência. Não diga nada durante a experiência, o silêncio aumenta a concentração e a curiosidades das pessoas.

Comece colocando a bacia sobre uma mesa ou superfície que possa ser vista por todos, pegue o copo e mostre para todos que eles esta vazio e limpo, olhe dentro do copo, mostre para todos. Depois faça cara de mal e coloque dentro do copo o pó de giz ou pó de carvão, mostre para eles o que você colocou lá dentro. Ao invés de olhar, agora você deve cheirar o copo, faça cara de enjoo como se desse vontade de vomitar.

Segurando o copo em suas mãos encha-o de água, ele irá se tornar sujo. Continue com cara de mal. Depois tente colocar um pouco de óleo dentro do copo, os dois elementos não irão se misturar, segure com uma das mãos o copo e com os dedos da outra mão tente empurrar o óleo para dentro do copo, você não irá conseguir. Faça cara de triste.

Depois coloque o copo dentro da bacia e faça cara de pensativo, olhe para o óleo e depois olhe para o copo algumas vezes. Então faça cara de que teve uma ideia e despeje a água do copo na bacia. Ele continuará sujo, por isso pegue a jarra com água e despeje dentro do copo até limpá-lo completamente, a cada vez que você encher o copo despeje a água suja dentro da bacia.

Assim que o copo estiver limpo e vazio, faça cara de contente e encha-o de óleo. Depois coloque-o dentro da bacia no meio da água suja. Comece a rodar a água suja envolta do copo com as mãos, como se estivesse fazendo um redemoinho na água.

Faça cara de contente e distribua as perguntas para todos. (Nessa hora é bom

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com