TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aliança Sinal De Amor De Deus

Pesquisas Acadêmicas: Aliança Sinal De Amor De Deus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2014  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 3

Aliança-sinal de amor de Deus - Jesus nos revela o reino de Deus

Você reparou que uma aliança não tem nem começo e nem fim? O sentido é que quando ela é feita ela é eterna

A primeira aliança que Deus fez foi com Adão e Eva. Ele fez a aliança de uma programação feliz. Porém esta aliança perfeita foi quebrada pelo homem quando ele desconfiou de Deus e desobedeceu. Assim então a primeira aliança foi quebrada e a partir daí Deus começou um trabalho de restauração.

A segunda aliança é com Noé, o arco íris. Era Deus falando de longe mostrando para Noé a beleza do arco íris, a beleza de sua aliança. A outra aliança foi se aproximando do homem e foi feita com Abraão, a circuncisão.

Depois, Deus faz uma aliança com Moisés. As tábuas da lei.

Deus vem se aproximando, vai entrando em nosso interior e chega, finalmente, na nova e eterna aliança feita em Jesus Cristo.

A Boa Nova é a própria pessoa de Jesus. Nas suas palavras e ações manifesta-se a dádiva da salvação que Deus faz à humanidade de todos os tempos. A sua humanidade aparece como o sinal e o instrumento da sua divindade e da salvação que traz em si. Toda a vida de Cristo foi um contínuo ensinamento: o seu silêncio, os seus milagres, os seus gestos, a sua oração, o seu amor à humanidade, a sua predileção pelos mais pequenos e pobres, a sua aceitação total do sacrifício da cruz pela salvação do mundo e a sua ressurreição, são a atuação da sua palavra e o cumprimento da revelação

O Reino de Deus que Ele anuncia é a felicidade daqueles que, reconhecendo-se fracos, confiam n’Ele Os milagres são sinais de libertação que nos convidam a acolher com fé o Reino de Deus pleno e definitivo. Jesus Cristo oferece-nos, hoje, o Reino de Deus.

Jesus mostra o reino de Deus como um banquete para o qual o Pai do céu nos convida a todos. Cada um é responsável por aceitar ou recusar o convite. O reino de Deus e uma promessa, um presente, um dom que nos é dado gratuitamente. Só podemos pedi-lo, pois é a isso que nos convida Jesus: “Venha a nós o vosso reino”.

O amor misericordioso de Deus acolhe sempre todas as pessoas. Deus Pai compadece-se do pecador e atrai-o até si com um amor sem limites. Este anúncio da misericórdia de Deus que Jesus faz é nós falarmos com Deus com uma proximidade e familiaridade semelhantes à de Jesus, somos filhos de Deus à maneira de Jesus.

Não podemos ficar indiferentes; temos que o acolher ou recusá-lo. Jesus é o único que pode concretizar as nossas aspirações. É ele próprio que nos chama, nos dá o ânimo e a força para nos convertermos a Ele.

Procuramos realmente libertar-nos das correntes que nos impedem de fazer o bem? Que correntes nos prendem, impedindo-nos de avançar no caminho da liberdade que nos propõe Jesus Cristo?

Portanto, para entrar no Reino de Deus, é necessário obter o perdão dos pecados

Deus fez habitar N’Ele toda a plenitude e, por Ele e para Ele, reconciliar todas as coisas, pacificando pelo sangue da sua cruz, tanto as que estão na terra como as que estão no céu. (Col 1,20)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com