TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EVANGELISMO

Tese: EVANGELISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Tese  •  965 Palavras (4 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

EVANGELISMO.

Resumo: Capítulos: 01 – 02 – 03 e 05.

Jesus referencial para a evangelização do mundo.

Jesus deve ser o nosso modelo, para o ministério da evangelização. Na evangelização devemos levar em conta os principais problemas do mundo, como: Fome, vazio espiritual, liderança injusta,doenças, analfabetismo, pobreza, violência. Galiléia é o nome regional da parte norte da palestina era composta por aproximada cem cidades.

Onde Jesus passou a infância e principiou seu ministério, sendo apresentado como aquele que procedia da Galiléia. A Galiléia era uma encruzilhada cultural, vivia do comércio, e era povoada, por judeus fenícios , Sírios, Árabes, Gregos e vários grupos orientais devido a mescla racial, e daí o nome “Galiléia” que quer dizer círculo dos pagãos (cf.is.8,23).

Povo pobre, oprimido pelo governo de Roma e pelas autoridades religiosas judaicas. (particularmente pelos fariseus e sarcedotes tidos como imbecil).

Essa era também a razão, segundo o evangelho de João, pela qual a nação do messias da “Galiléia” parecia aos lideres religiosos de Jerusalém uma afirmação ridícula.(Mt 21,11).

A evangelização não era tarefa fácil na época de Jesus e seus discípulos, exigia muito trabalho, cansaço era comum, pois eles viajaram km a pé, em carroças ou em lombos de animais, não daria nenhum conforto, para isso eles precisavam ter determinação enfrentar risco e as despesas necessárias.

Mesmo assim eles não fugiam da responsabilidade de anunciar o reino de Deus. Com alegria voltavam e contavam a Jesus o que havia acontecido, que os seus ensinamentos haviam se realizado e isto promovia, senso de realização e paz para os discípulos.

A evangelização não tem um padrão preestabelecido pela igreja ou convenção, E resultado de convivência, e ao mesmo tempo exemplo de vida cristã, ao cumprimos nossa parte, é certo que o Senhor executa salvação. Experimentaremos forte realização e,desenvolvimento espiritual.

Quem evangeliza precisa ter compaixão por aqueles que sofrem. Como pobres, doentes, prostitutas, drogados etc. Precisamos anunciar ensinar e dizer aos nossos queridos irmãos que Jesus é a saída. Não devemos ser críticos e nos isolarmos em nome da religião que professamos.

A compaixão na igreja

Ao falar das dificuldades da igreja no decorrer dos tempos não e novo. As estruturas religiosas da época de Jesus estavam preocupadas em manter-se em funcionamento. (MC 11. 15-19) e exercendo apenas atividades religiosas, sem levar em consideração as necessidades do povo. Trazendo para os nossos dias atuais isto não muda muito.

Existe ma rotina religiosa, em certas igrejas os cultos servem como oportunidade para muitos que tem talento para o discurso ou que tenha um talento musical, como se fosse um programa de televisão. Não trazendo benefício esperado da igreja que é anunciar a salvação e a preparação para a volta do nosso salvador.

A evangelização será compaixão pelos sofredores, a compaixão gera sonhos transformadores desprendimento.

Uma igreja ética deve se manter longe de escândalos. Evitando indivíduos que usa a estrutura religiosa seus bens próprio. Todos nós estamos sujeitos a conflitos, precisamos de um programa de prevenção interior, prevenir o estresse, fortalecer nosso homem interior através de um relacionamento diário com Deus. O homem de Deus deve estar preparado para viver sobre pressão tomar cuidado com a hipocrisia, devemos conservar uma atitude de quebrantamento, dar testemunho perante a comunidade.

A igreja nos dias de hoje vive uma crise teológica.

A uma enxurrada de pregadores trazendo mensagem que prometem o que não e verdade e o que não pode ser cumprido. Nem todos que seguirem Jesus serão ricos, não tem nenhuma prevenção contra o sofrimento o evangelho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com