TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Errar é Humano, Permanecer No Erro é Tolice.

Monografias: Errar é Humano, Permanecer No Erro é Tolice.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  775 Visualizações

Página 1 de 4

Já dizia o ditado: "errar é humano, permanecer no erro é tolice".

Há pouco, acompanhamos as notícias da Tragédia em Santa Maria. Erros que foram cometidos em série, que serviram como avisos, mas muitos não os percebem, e se notam, fazem vistas grossas.

1. Perigo: Segundo a Bíblia, entende-se que, locais de bebedices, orgias e prazeres carnais, podem existir pois "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.". 1 Coríntios 10:23. Mas, por existirem, não significa que devem ser frequentados. É possível acreditar, que muitos sabem dos riscos que correm frequentando locais como o da Boate Kiss em Santa Maria. Não falo apenas do risco de incêndios, mortes em brigas, assaltos e etc., que para alguns pode ser remoto, mas também dos perigos moral, intelectual e espiritual que as pessoas frequentadoras de ambientes assim podem enfrentar.

2. Desobediência: Muitos, que estavam na Boate Kiss, por certo receberam um "NÃO" dos pais antes de saírem de forma desobediente de suas casas. Outros foram aconselhados e ensinados desde a sua infância que não frequentassem locais, aparentemente "inofensivos", mas que por de trás, trazem influencias negativas ou ainda perdas significativas. Mesmo assim, decidiram juntar-se a "amigos", e estarem lá.

3. Desvio da Fé: Quantos podem ter sido educados em lares cristãos, conhecedores da Palavra de Deus e do Caminho do Céu, mas quando acharam que eram "donos de si", deixaram a fé, e foram "aproveitar" a vida. Será?

Outros ainda, mesmo sendo educados em uma cultura fora dos padrões Bíblicos, tendo oportunidade de salvação e de ouvir a Palavra, desprezaram-as dizendo ser muito jovens para seguir Jesus, ou ainda que todos os princípios bíblicos não passam de besteirol.

4. Negligência Familiar: É possível acreditar que muitos pais nunca alertaram seus filhos sobre os perigos que se corre, por levarem a vida despreocupados quanto a bebidas alcoólicas, drogas (lícitas ou não), orgias, más companhias e outras atividades da "vida louca", como usam dizer. Outros até querem cobrar de seus filhos, o que com exemplos não ensinam. Vale lembrar, que a desobediência antes citada, também é uma forma de os próprios desobedientes negligenciarem as ordens e ensinos que lhe foram repassados.

5. Negligência Cristã: Foi possível ouvir muitos pedidos de oração em favor dos vivos e dos mortos, como se para estes últimos citados adiantasse realizar o pedido.

Por que as igrejas não se unem diariamente para orar pelos jovens da nossa nação? Por que normalmente não convidam seus vizinhos e colegas para assistirem a um culto, isso se disserem a eles que é Cristão? A igreja culpa os jovens por rebeldia, mas esquece de enxergar que ela própria não está fazendo o seu papel na evangelização. " Aconselho-te... que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." - palavras de Jesus à igreja em Apocalipse 3.18.

6. Negligência do Estado: A boate Kiss, segundo informações, funcionava desde agosto de 2012 sem o alvará de licença para funcionamento, revisão preventiva e fiscalização dos equipamentos de segurança contra incêndio. Exemplo foi o extintor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com