TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escorredor De Arroz

Seminário: Escorredor De Arroz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Seminário  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Escorredor de arroz

O ano era 1959. Dona Therezinha, uma cirurgiã-dentista nascida no interior de São Paulo, estava cansada de chegar em casa e ver que sua empregada, mais uma vez, havia entupido o ralo da pia com arroz…

Tantos anos estudando para aprender, entre outras coisas, a extrair dentes, dona Therezinha teve que usar sua técnica para extrair arroz do ralo antes que seu encanamento fosse para o brejo…

Mas dona Therezinha estava cansada e queria mudar! Então, botou a cabecinha para funcionar e chegou à conclusão de que, usando uma peneira, o arroz não cairia da bacia. Mas como usar uma bacia e uma peneira de uma só vez era complicado, surgiu a ideia de juntar as duas coisas.

E foi assim que a doutora formada em Odontologia pela USP, criou o escorredor de arroz. Seu marido, um engenheiro mackenzista, a ajudou montando um protótipo que foi apresentado na época a uma fábrica de brinquedos, a Trol.

Vendo o potencial do produto, a Trol começou a produzi-lo e, em 1962, lançou o lava-arroz na Feira de Utilidades Domésticas. Foi um sucesso! Dona Therezinha, além de se livrar de uma conta altíssima com o encanador, ainda aumentou o orçamento familiar com o percentual que ganhava sobre as vendas do produto.

Ideias surgem quando estamos dispostos a mudar aquilo que nos incomoda e não apenas ficarmos reclamando. Os problemas e as necessidades podem ser grandes fontes de inspiração, basta estarmos atentos e dispostos a tomar uma atitude para mudá-los.

Então, em vez de reclamar, esta semana você vai agir. Aproveite seu tempo para realizar coisas produtivas e analise se há formas mais rápidas e eficazes de fazer as coisas que você costuma levar um tempão.

Use o tempo extra para criar algo novo, para pensar em sua carreira e para se aperfeiçoar em algo que possa lhe ajudar futuramente. Não deixe os grãos de arroz comprometerem seu encanamento. Mãos à obra!

Anônimo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com