TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evangelismo

Projeto de pesquisa: Evangelismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/1/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.622 Palavras (7 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

Diante do esfriamento de muitas igrejas no sentido de evangelizar, buscar pessoas para o Reino de Deus, diante desta realidade começou á ver uma grande necessidade de escrever algo a respeito deste assunto tão importante. O amor do ser humano por outro, tem entrado em um estado de ibernação ou até mesmo num processo de extinção. Este clima também se percebe dentro das igrejas, o amor de muitos tem se esfriado, isto é muito perigoso para humanidade, pois a partir do momento em que ganhar alma não é mais a prioridade da igreja, ela passa a deixar de cumprir o principal propósito de Deus.

Não pretendemos criar um novo método de evangelismo, pois o modo de fazer já foi criado por Jesus Cristo, não precisamos criar novas idéias nem fórmula miraculosa, o que realmente precisamos é entender o que Jesus deixou, e como utilizar as suas instruções, assim nós conseguiremos grandes êxitos como evangelista. Com a leitura deste livro vamos começar a entender o que é evangelizar, e como podemos fazer.

Evangelizar é levar às pessoas a boa notícia da salvação. Mas como transmitir esta notícia se pessoas não sabem por que precisam ser salvas e de que precisam ser salvas. Precisamos nos colocarmos na brexa, orarmos a Deus para que o Espírito Santo de Deus venha convencer as pessoas desta necessidade, abrir o entendimento com relação a salvação, ninguém melhor que nós para fazermos isto.

Vivemos uma realidade em que o evangelismo está estagnado, caminhado num processo muito lento, muitas pessoas tem ouvido falar de Jesus, talvez tenham até freqüentado algumas igrejas, assistidos muitos cultos, trazendo assim uma falsa idéia de que o evangelho foi pregado a muitos. Este pensamento é muito perigoso. As pessoas têm ouvido o evangelho como se estivessem escutando uma bonita história do passado da humanidade e que muitas vezes dependendo de quem a conta se torna até emotiva, mas sem poder nenhum, as pessoas não têm entendido o verdadeiro sentido e muitas não tem se atentado para o grande perigo que estão vivendo, entendem que a nossa vida é passageira e que tudo em um fim, mas a realidade é muito diferente e nós servos de Deus sabemos muito bem, que quando a morte vem é o inicio de tudo, é preciso que o Espírito Santo as convença desta realidade que pode levá-las a uma vida eterna ou morte eterna. Muitas pessoas tem sido levadas por uma emoção momentânea e até conseguem fazer uma decisão frente a uma igreja, depois acaba, não tem raiz, a semente não germina, morre, e tudo volta a ser como antes ou pior, diante disto podemos ver que esta pessoa não entendeu a boa notícia que lhe foi dada.

Precisamos fazer com que estas pessoas possam ver com mais clareza esta mensagem de salvação e que é o melhor caminho para sua vida material e principalmente espiritual e aprenda a contagiar outras pessoas com as boas novas de Jesus Cristo.

É nosso dever como cristãos buscarmos ajuda no Espírito Santo de Deus, orar pedindo capacitação, para nos ensinar como fazer, colocar fogo em nossas igrejas, transforma-las numa instituição salvadora de almas, uma representação viva da obra de Deus entre os seres humanos, capaz de mostrar aos homens os mistérios mais profundos de Deus. A Igreja e o mundo precisam de pessoas que seja agentes transformadores na vida de outras pessoas, na sua comunidade local, na sua cidade e nos confins da terra, de homens e mulheres verdadeiramente envolvidas e compromissadas com a obra de Deus.

O poder tem que vir do Alto

Para que o evangelho faça diferença na vida das pessoas é necessário que nos enchamos com o poder do Espírito Santo, pois é dele que deve vir à motivação, o poder para nos revestir. Em Atos dos Apóstolos os discípulos são orientados a aguardarem o revestimento vindo do alto, que é a vinda do Espírito Santo (Atos 1:4). Se não tivermos o selo do Espírito Santo em nossa mensagem, nada vai acontecer. O ganhar alma deve ser o nosso foco, temos que sonhar com almas se rendendo aos pés de Jesus Cristo, com pecadores se arrependendo e se convertendo a um verdadeiro evangelho. Não podemos deixar morrer a chama pela salvação das almas. Em Atos dos Apóstolos quando a igreja se inicia os apóstolos respiravam conversão, todos os sermões multidões se arrependiam e tomavam a decisão de viver como pessoas transformadas. O discurso de Pedro tinha poder do alto, estava selado pelo Espírito Santo. Como aconteceu com o sermão de Pedro é possível acontecer hoje, o poder de Deus não diminuiu com o passar do tempo. Deus não muda (Ml 3:6 Malaquias 3:6a - Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós,...). Não podemos falar de Deus como o Deus que operou no passado. Ele quer e deve ser lembrado, como um Deus do presente, e precisamos ter experiências com o Deus que opera hoje no meio do seu povo.

A igreja primitiva não tinha nenhum dos recursos que consideramos essencial hoje para se fazer evangelismo, tais como dinheiro, status social e político, no entanto ela ganhou milhares de pessoas para Cristo e viu implantação de inúmeras igrejas por todo o mundo, isto só foi possível porque o Espírito Santo era o capacitador dos evangelistas e da igreja. Os primeiros cristãos estavam inflamados, eles se ardiam pelo poder do Espírito Santo de Deus e a igreja também era assim. Esse mesmo sentimento pela almas podem ser vividos hoje porque este poder está à disposição do povo de Deus hoje, para nos capacitar e nos tornarmos evangelistas eficazes na obra de Cristo.

Podemos ver através do Livro de Atos do Apóstolos quão poderos foi o derramamento do Espírito Santo sobre o seu povo. Todos que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com