TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Existe Cristão Sem Igreja?

Artigos Científicos: Existe Cristão Sem Igreja?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

A idéia de um “cristão sem igreja” é absurda e não tem fundamento nas Escrituras. Atos 2:47 diz que “todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”. Se o próprio Senhor acrescenta à Igreja todos os dias os que “haviam de se salvar” ou, como diz em outra tradução, “os que iam sendo salvos”, como pode existir um salvo “sem igreja”? A igreja é o corpo de Cristo, ao qual cada salvo é adicionado como membro, e desse corpo ele jamais será subtraído, e nem conseguirá se desligar por si próprio, pois esse corpo é controlado pela cabeça, que é Cristo.

Resumindo: é impossível a qualquer ser humano se tornar membro da igreja por decisão sua, e é impossível também que ele se desligue ou seja desligado da igreja que é o corpo de Cristo. E quando cristãos estão congregados sobre o fundamento bíblico do “um só corpo” não estão considerando “seu grupo” a igreja, mas apenas o testemunho ou expressão local desta. Um exemplo prático e interessante foi o diálogo de um irmão congregado ao nome do Senhor somente, com outro irmão em Cristo membro de uma denominação, quando se encontraram no ponto de ônibus:

O primeiro: “Vi você hoje lá na reunião quando celebramos a ceia do Senhor”

Segundo: “Impossível, eu não vou lá e nunca fui”

Primeiro: “Mas eu vi você sim. Você estava lá no pão”.

1 Co 10:16 “Porventura o cálice de bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? Pois nós, embora muitos, somos um só pão, um só corpo; porque todos participamos de um mesmo pão”. CONTINUE LENDO EM http://leiaabiblia.blog.br/existe-cristao-sem-igreja/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com