TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deus Existe?

Dissertações: Deus Existe?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  1.078 Palavras (5 Páginas)  •  638 Visualizações

Página 1 de 5

Creio que é de enorme importância para qualquer ser humano questionar, buscar conhecimento no intuito de entender melhor a vida e sua própria vida.

Isso, sem dúvidas, sempre nos leva a pensar em respostas para uma questão relevante: “Deus existe?”.

Algumas pessoas são ignorantes, á ponto que, muitas vezes por medo, trancam suas mentes em uma ideia, e não dão espaço para pensar nas possibilidades. Quando confrontadas com ideias contraditórias, engolem seco, ignoram e não pensam á respeito.

Apesar de isso nos deixar em uma certa zona de conforto, penso que é melhor a dúvida que a ignorância.

Supondo que sua ideia seja a melhor, que tal, em vez de ignorar, ouvir a ideia oposta e tirar suas conclusões? E, se o que você acredita realmente é o certo, deve combater ou ter respostas digna para cada ideia contrária, certo? Sim. Não devemos ignorar ideias opostas, mas compreende-las e combatê-las com as nossas. Isso vale pra qualquer pessoa, independente da sua crença ou descrença.

Em função de tentar ajudar a esclarecer melhor a questão sobre Deus, e levar a pensar melhor sobre, proponho no decorrer do post ideias e argumentos lógicos com objetivo de mostrar que há evidências para a existência de Deus, em contrapartida, que para a sua não existência não há provas, sequer evidências.

Nós humanos, somos seres extremamente complexos, biologicamente perfeitos, ‘’programados’’ para realizar todas as atividades necessárias para vivermos e muito além. Pensamos, sentimos, temos os cinco sentidos, e somente esses fatos já nos tornam seres únicos e extraordinários. Temos o merecido topo da cadeia alimentar.

Mas, quem somos nós?

Um fruto do acaso?

Quer dizer, qual é o nosso propósito, afinal?

Receio que essa não seja a questão mais difícil.

Difícil mesmo é não ter propósito. Existir por existir, nascer, viver, morrer e acabou.

O universo inteiro, com design inteligente, engenhosidade fascinante, com toda a quantidade de massa e energia que tem (muito é pouco); as grandezas físicas, tempo e espaço; a vida inteligente dos seres humanos com valores morais objetivos; tudo isso e muito mais, serem apenas frutos de um longo processo natural misterioso. Nada crível!

Se surgimos com o desenrolar do tempo e supostamente de um longo processo evolutivo, que no princípio de tudo, eram apenas partículas de matéria que causaram o BigBang, essas partículas, ou o que quer que fossem, não surgiram, apareceram do nada, e mais, capazes de causar uma explosão tão gigantesca, á ponto de originar bilhões de galáxias e de se expandir até hoje, segundo a ciência.

Trata-se da teoria científica mais aceita, porém, como dito, é uma teoria. E, mesmo sendo uma boa teoria, ela ainda é incompleta, falha, não nos dá uma explicação lógica para a questão-chave, abordada: O princípio fundamental de tudo.

A ciência, por mais que possa explicar, de sua forma, toda a vida na terra e o desenrolar de muitos mistérios do universo, ela ainda requer um antecedente principal capaz de produzir a energia necessária para o princípio da existência de tudo ou de qualquer coisa.

Para poder existir, ser criado, surgir qualquer coisa física, é necessário que algo físico já exista para fazer isso acontecer. Indiscutivelmente, nada físico surge do nada. Ou seja, teve que haver um princípio físico para que outras formas físicas viessem a existir posteriormente. E se algo físico necessita de outro para existir, como o conceito de que energia não se cria, se transforma, podemos concluir que: algo que sempre existiu e que não era físico originou o fundamento do universo. Fatos que evidenciam a existência de um Deus criador de tudo.

Ao pensarmos na teoria da evolução, é rigorosamente admissível que ela requereu uma sequência muito improvável de eventos. Barrow e Tipler, dois físicos, no livro “The Anthropic Cosmological Principle” que traduzido é “O Princípio Antrópico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com