TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Existência Humana Divina

Exames: Existência Humana Divina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Em nossa existência, passamos por momentos de incertezas e dúvidas onde em nosso coração surgem perguntas existenciais.

Com uma infinidade de pensamentos, idéias e reflexões, analisar o sentido da existência humana e conseguir chegar a uma conclusão não é nada fácil. É possível que o homem esteja na terra cumprindo uma missão divina, mas algumas pessoas preferem crer que cada um de nós é apenas mais “um no mundo”. Boa parte da população prefere seguir uma crença, uma religião que regi uma lei que afirma que não estamos aqui por acaso.

“Na realidade, só Jesus Cristo é a resposta para essa duvida. Tudo o mais é apenas conseqüência da nossa Fe em Jesus, do conhecimento e vivenciada Sua palavra. Ele nos da vida em abundancia, não uma vida material perecível, mas vida eterna, imperecível, que começa aqui, agora, e não acaba mais.” (Regis Castro)

2 EXISTÊNCIA HUMANA DIVINA

O ser humano recebeu de seu criador, Deus, o poder de dominar a natureza e as coisas criadas, como consta no Livro de Gêneses. Mas não é isso que acontece hoje em dia.

Ao passar dos tempos, o homem se desviou, e adotou valores e comportamentos que o afastaram de sua característica inicial: imagem e semelhança de Deus.

O homem procura um sentido em sua vida a partir de realizações pessoais. Como: o sucesso profissional, estudo, status social, família, beleza física, amizades, ser famoso, poder comprar o que deseja, entre outros. Mas isto vai além, o sentido da vida é maior que todas essas ambições, e nunca conseguiremos nos preencher com coisas materiais.

Fomos criados para mais, muito mais do que nosso coração sente ou deseja. O desejo de infinito não pode ser saciado por aquilo que é finito. Reconhecer isso é poder amar na liberdade e na certeza de que teremos mais só no céu. (Adriano Gonçalves, CN)

Infelizmente, nós vemos que a vida hoje em dia está sendo deixada em último plano e não é isso que é o projeto de Deus para cada um de nós. A vida é um valor inalienável, inegociável e nós sempre devemos defendê-la.

Uma das causas é que o valor do homem está relacionado ao quanto ele produz, o quanto consome, o quanto é útil e eficiente para a sociedade.

Então é preciso repensar esses dados e valores que a modernidade está colocando nas nossas vidas pra gente poder então recomeçar a caminhar na vontade de Deus e, acima de tudo, procurando valores existenciais que fazem a felicidade e norteiam a caminhada do ser humano. (padre José, CN)

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Observou-se que o ser humano parece buscar a alegria e a felicidade nos bens materiais.

E isso o levou a ter um enfraquecimento religioso, Deus deixou de ser o centro das coisas. E isso abalou seus valores.

Concluindo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com