TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers

Projeto de pesquisa: Freelancers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 4

É possível diminuir custos na contratação de serviços profissionais utilizando serviços freelancers a favor da sua empresa

Com o passar dos anos o campo empresarial se torna cada vez mais complexo, exigindo a tomada de ações rápidas para minimizar os gastos e maximizar os lucros do seu empreendimento.

No entanto, é necessária uma análise bem planejada para que você possa tomar as decisões corretas, seja na hora de iniciar um negócio, ou com ele já em andamento.

Sua empresa deve estar sempre antenada para as exigências do mercado, que muitas vezes trazem demandas desvinculadas das atividades que você exerce. Uma boa opção para economizar nesse momento é a contratação dos chamados freelancers.

Mas o que é um freelancer?

Um freelancer é um profissional que trabalha por conta própria e geralmente podem ser de 2 tipos: os iniciantes em uma determinada área e/ou pessoas que querem ganhar um dinheiro extra no tempo livre; e os profissionais, que escolheram criar o seu próprio negócio, com uma estrutura organizada e uma marca no mercado.

Certamente você está em busca da segunda opção.

As áreas ligadas à informática e a comunicação estão cheias desses profissionais, atuando principalmente com design e criação, fotografia e audiovisual, publicidade e marketing, redação, conteúdo web e desenvolvimento.

Por que o freelancer é mais barato?

O preço do freelancer é melhor porque são profissionais autônomos, geralmente trabalham em casa e não tem maiores custos com funcionários, espaço de escritório, prestações mensais, obrigações fiscais excessivas e contas extras, o que diminui significativamente os custos dos projetos.

Ao contratar um freelancer, você poderá reduzir significativamente seus custos, e consequentemente aumentar os seus lucros.

Você pode contratar diferentes freelancers para fazer tarefas diferentes, conforme a sua necessidade e especialidade de cada um. Isto vai te poupar o salário de empregados e permitir maior controle de seus recursos.

Quais as outras vantagens oferecidas?

Além do melhor custo os freelancers trabalham com menores prazos, podem ser encontrados fora do horário comercial, são mais flexíveis e normalmente te proporcionam um atendimento preferencial.

Como trabalham com poucos projetos de cada vez, podem dar maior atenção às suas necessidades específicas, por isso, é interessante que você mantenha sempre contato durante toda a execução dos serviços, orientando e avaliando os passos tomados.

O que preciso saber antes de procurar um freelancer?

Antes de procurar um freelancer você deve definir bem o que você precisa. Ao contrário de uma empresa ou um estúdio que conta com uma equipe de trabalho, o freelancer trabalha sozinho ou com poucas parcerias, então você deve definir bem o que precisa para saber se a pessoa que você vai contratar está habilitada a realizar tudo o que deseja.

Uma boa orientação somada à escolha de um profissional qualificado vai lhe gerar bons resultados.

Definidas as suas necessidades é só buscar um profissional adequado, analisando os portfólios, sugestões de conhecidos, avaliando os trabalhos já realizados, e claro, tendo uma boa conversa com o pretenso contratado para verificar se o que ele oferece é compatível com o que você espera.

Abaixo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com